Municípios paulistas recebem certificado de “Interesse Turístico” com a presença do Governador João Doria; Itaporanga é um desses

Nesta quarta-feira (20), às 15h, quarenta e três cidades do estado de São Paulo receberão certificação de MIT – Municípios de Interesse Turístico. As cidades paulistas passam a ser classificadas nesta categoria como determina a Lei n° 16.938, de 2019. O evento contará com a presença do governador João Doria e secretários estaduais Marco Vinholi de Desenvolvimento Regional e Vinicius Lummertz, do Turismo. Os 43 municípios que receberão a certificação de MIT no dia 20 são os seguintes: Adamantina, Adolfo, Anhembi, Araçatuba, Araçoiaba da Serra, Barra do Turvo, Bebedouro, Bocaina,…

Alerta do Conselho Tutelar de Itaporanga para Conscientização dos pais

Motivo desta conscientização é para juntos podermos combater crimes e violações virtuais, pois este Órgão Conselho Tutelar somente em uma semana recebeu cinco denúncias sobre aliciamento de crianças e adolescentes. O contato com o agressor costuma acontecer pelas redes sociais, várias crianças e adolescentes, que usam a internet no Brasil, diz ter visto imagens ou vídeos com conteúdos sexual, isso vem acontecendo por meio de mensagens virtuais. Muitas vezes as crianças demoram a perceber que tem algo de errado acontecendo, acham que de repente estão conversando com pessoas da mesma…

Contra o tráfico, polícias Militar e Civil realizam operação conjunta em Paranapanema-SP

Na manhã desta terça-feira, policiais civis e militares realizaram uma operação conjunta para cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão em 4 residências de Paranapanema. Nessa ação, em uma das residências um menor (17 anos) foi apreendido depois de localizado na casa dele 73 gramas de pedras de crack, balança de precisão e apetrechos para venda da droga e um outro individuo foi conduzido para ser ouvido pelo delegado de plantão, diante da existência de indícios de o suspeito ter envolvimento com o tráfico de maconha na cidade.Menor ficará à…

CCR SPVias apoia a ARTESP e o Ministério Público na campanha “Lei do Minuto Seguinte”

Ampliar o conhecimento sobre a lei que prevê o atendimento emergencial, no SUS (Sistema Único de Saúde), de toda vítima de violência sexual. Esse é o objetivo da campanha “Lei do Minuto Seguinte”, que foi idealizada pelo MPF (Ministério Público Federal) e está sendo apoiada pela ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo) e pela CCR SPVias, até o dia 18 de maio. A campanha, que já está em vigor em vários Estados do Brasil, busca agilizar a assistência e o cumprimento da Lei 12.845/2013, que prevê o…