188 fotos – Coronel Macedo comemorou hoje 54 anos com atividades culturais e esportivas

Nem mesmo a chuva fina atrapalhou a festa – Na manhã desta quinta-feira (21), foi realizada uma solenidade especial em frente a Prefeitura, na Praça Padre Elredo, em comemoração ao aniversário de 54 anos de Emancipação Política Administrativa do município. Estiveram presente o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, a vice-prefeita Miltes Tonon, os vereadores Marco Antonio Barbosa, Robson Izidorio de Macedo “Pão”, Miderson Eduardo Leme Batista, Welinton Eduardo Ferruda Veiga “Tom do Marino”, os secretários: Maria das Graças Marins Daemon (Educação), Maria Braz (Assistência Social), Rafael Garcia Veiga (chefe…

Agora Itaporanga-SP é oficialmente Cidade Turística; prefeito Douglas Benini recebe o certificado (MIT)

Governador João Dória entrega certificados a mais 43 municípios de Interesse Turístico – Na quarta-feira (20/3), o governador João Doria entregou certificados de Município de Interesse Turístico (MITs) para 43 cidades paulistas. A partir de agora, estas cidades passam a ser classificadas nesta categoria como determina a Lei n° 16.938, de 2019. Participaram do evento os Secretários de Turismo, Vinicius Lummertz e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris. “Os 43 municípios que hoje estão recebendo essa qualificação sabem a responsabilidade…

Coronel Macedo 54 anos: Festividades começam nesta quinta-feira (21); veja a programação que vai até o dia 24 (domingo)

Logo mais às 09h, acontecem as tradicionais corridas pedestre e ciclística – Shows musicais, abertura do campeonato municipal, competições esportivas com corridas ciclísticas e pedestres e a tradicional Cavalga marcarão a comemoração dos 54 anos da cidade – A administração municipal divulgou neste final de semana a programação festiva em comemoração ao aniversário de 54 anos de emancipação política administrativa, com eventos nos dias 21, 22, 23 e 24. Dia 21/03 – quinta-feira) abrindo as festividades, tem apresentações a partir das 09h, na Praça Padre Elredo, em seguida, eventos esportivos…

Itararé desenvolve projeto de reutilização de maravalha

A iniciativa visa utilizar a sobra da poda de árvores para compostagem A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, tem desenvolvido um projeto de reaproveitamento da maravalha proveniente da poda de árvores. Conforme o secretário da Pasta, Jerônimo de Almeida, a iniciativa utiliza todos os resíduos gerados pela poda como compostagem para fertilização de verduras e legumes da horta municipal. “Esse reaproveitamento, além de promover a limpeza do município, ainda atende a um dos quesitos propostos…