Turismo WTM 2019: Lummertz aposta no avanço das conexões aéreas

O Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, defendeu nesta terça-feira (2) a aceleração do processo de aumento das conexões aéreas como fundamental para o crescimento do Turismo e a geração de mais empregos. Representando o governador João Doria, ele participou da abertura da WTM (World Travel Market) Latin America 2019. “Precisamos modernizar o turismo e já começamos pelo aumento da conexão aérea como resultado da queda do ICMS de querosene para os aviões e 25% para 12%. E esta é uma das ações que fortalecem este…

Botucatu recebe encontro de parapentes e paramotores neste fim de semana

A “Terra da Aventura” sedia mais um grande evento nos próximos dias 6 e 7 de abril, sábado e domingo. É o 1º Encontro de Parapente e Paramotor, que será realizado na rampa de voo livre Na Base da Nuvem, a partir das 9 horas. Além da apresentação dos atletas que sobrevoarão o céu botucatuense, haverá praça de alimentação, exposições e sorteios de voo duplo aos visitantes. “Convidamos toda a população para nos prestigiar nas tardes desse próximo fim de semana. É um evento muito legal para quem praticar essas…

Itapeva: Crianças com a síndrome Mão-Pé-Boca não devem ir à escola

A Prefeitura de Itapeva (SP) informa que, devido à ocorrência de surtos da doença Pé-Mão-Boca em Escolas Públicas Municipais entre os meses de fevereiro de abril deste ano, vem a público informar que, por meio das secretarias municipais de Saúde e Educação, está tomando as medidas necessárias para contornar a situação. É muito importante que as crianças diagnosticadas com a doença não sejam levadas à creche ou à escola. A Prefeitura alerta para a importância das pessoas prestarem atenção aos sintomas e sinais da doença. Na maioria dos casos, os…

Itararé anuncia reajuste no piso salarial do magistério

Cerca de 455 profissionais serão beneficiados – O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, assinou na última semana a lei municipal para reajuste no piso salarial do profissional do magistério. O aumento foi de 2,74% e vale desde março para todos os professores da Rede Municipal de Ensino. Conforme o prefeito, o objetivo é concluir, até o fim deste ano, a porcentagem defasada. “Nossa equipe está empenhada para cumprir a lei. Com o trabalho sério e comprometido da gestão, estamos conseguindo equilibrar as contas para valorizar nossos profissionais que…