Câmara dos Deputados: Plenário garante indenização à mulher vítima de violência doméstica

Texto aprovado permite ainda que o juiz determine o depósito da indenização em juízo – O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (11) proposta que garante às mulheres vítimas de violência doméstica o direito a indenização por danos morais em um processo mais rápido, sem a necessidade de uma nova fase de provas após o pedido da vítima. A medida segue para o Senado. Pelo texto, o juiz também poderá determinar como medida protetiva que o agressor deposite a quantia em juízo como caução por perdas e danos…

Vinte e dois avanços: apresentação de Aroldi contabiliza primeiros avanços da XXII Marcha

Ag, CNM – Os avanços e as conquistas desses últimos quatro dias da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios foram consolidados e apresentados pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi. Foram 22 itens destacados pelo líder municipalista, resultado da presença do Executivo e do Legislativo no maior encontro de autoridades locais da América Latina. Segundo Aroldi, o levantamento é importante para se entender o que foi construído. “Tenho certeza que muitas coisas vão acontecer, nas próximas semanas, de positivo”, sinalizou. Aroldi começou sua apresentação pelo…

Todo mês vai ter ‘Dia de Feira’ na Unesp Botucatu

Projeto, que iniciou ontem (10), valoriza agricultura local e orgânica – Agora, toda segunda quarta-feira de cada mês, vai ser “Dia de Feira” no campus da Unesp, no distrito de Rubião Júnior – Botucatu. O projeto iniciou ontem dia 10 e busca incentivar a alimentação saudável e sustentável, além de valorizar e fortalecer a agricultura local, orgânica e agroecológica. As barracas ficarão montadas ao lado da biblioteca do campus, das 11 até as 17 horas. O projeto intitulado “É dia de feira do Campus da Unesp” foi viabilizado pelo Departamento…