Coronel Macedo realiza Curso de Processamento Artesanal da Mandioca

De iniciativa da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Coronel Macedo-SP, Luana Caroline para trazer inovações e oferecer oportunidade de aprendizado e qualificação na produção artesanal de alimentos à comunidade, foi realizado nos dias 11 e 12, o Curso de Processamento Artesanal da Mandioca, para 20 pessoas do município. Para isso, a administração municipal do prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, dirigida por Maria Braz e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquarituba-SP, por seu coordenador Hélio de Souza, realizou…

10ª Festa da Aldeia Tekoa-Porã : Comunidade informa que não haverá a tradicional “Corrida Cultural”

Sobre a 10ª Festa da Aldeia Tupi-Guarani/Tekoa-Porâ, que acontecerá de 19 a 21 deste mês, a coordenação da comunidade indígena informa que houve uma alteração na programação, e a tradicional Corrida Cultural, prevista para às 08h do Dia 21 de Abril, excepcionalmente não será realizada nas comemorações deste ano. Informa ainda que a Comunidade estuda realizar essa corrida em outra data. Os demais itens da programação estão mantidos.

Riversul: construção das 200 casas da CDHU segue; IPHAN concedeu TRE para Licenciamento Ambiental

Mais uma conquista ao projeto de construção das 200 novas casas do CDHU foi contabilizada nesta sexta-feira (12/04): o IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Superintendência no Estado de São Paulo, emitiu o tão aguardado Termo de Referência Específico – TRE para o LICENCIAMENTO AMBIENTAL na área de terras de 96.220,00 m² destinada ao Conjunto Habitacional CDHU “E”, que fica de 900m a 1 quilômetro do centro da cidade. “Comemoramos a obtenção desse imprescindível licenciamento. Isso quer dizer que não há nenhum impedimento nos trâmites legais…