Polícia Militar realiza sonho de garotinha itaporanguense

No último dia 16 de Abril de 2019, ocorreu na Chácara Olímpia de Itaporanga –SP, uma reunião do Comandante do 53º Batalhão de Policia Militar, com todos os Comandantes da região, e a principal homenageada foi a garotinha Itaporanguense Sophia. Sophia tem admiração enorme pela Policia Militar, inclusive quando crescer já sabe qual a profissão vai seguir, apesar da pouca idade. Quando perguntada o que ela vai ser quando crescer, afirma sem titubear: “vou ser Policial Militar!” Inclusive sua mãe confidenciou que Sophia em suas brincadeiras, a preferida é a…

Polícia Militar realiza reunião de comandantes das 17 cidades desta região em Itaporanga-SP

Na terça-feira (16), com as presenças do Comandante do 53º BPMI, Tenente Coronel PM José Semensati Júnior, e do Capitão PM Messias (Coordenador Operacional), foi realizada em Itaporanga-SP, a reunião mensal de Comandantes das dezessete cidades pertencentes ao 53º Batalhão de Policia Militar do Interior, com sede em Avaré-SP. Durante a reunião, foram tratados diversos assuntos referentes a Segurança Pública nas 17 cidades desta região, sendo discutidos formas de melhorar a eficácia na prevenção de crimes como Furto, Furto de Veículos, Roubo, Roubo de Veículos e Homicídios. O Comandante do…

Arteris ViaPaulista realiza operação especial de tráfego durante a Páscoa

Saída para o recesso deverá concentrar o maior movimento, com fluxo intenso nas rodovias das 17 às 21 horas A Arteris ViaPaulista, empresa integrante do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, realizará uma operação especial de tráfego por conta do fim de semana prolongado do feriado de Páscoa, no período de 18 a 21 de abril. Em dias considerados normais, o volume médio registrado nos 285 quilômetros sob administração é de 34 mil veículos. “A saída para o recesso, na quinta-feira, deverá ampliar o fluxo em todo…

Em Feira de trocas de Ribeirão Grande-SP, Milho crioulo é tema de evento do Roteiro do Milho

Uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Abastecimento participou, no dia 10 deste mês, do Encontro Regional Roteiro do Milho: 1ª Feira de Trocas de Sementes Crioulas. O evento aconteceu em Ribeirão Grande. Entre os principais objetivos da feira está o fortalecimento dos trabalhos pela agrobiodiversidade, no resgate do milho e outros cultivos ás suas origens, e no fortalecimento do turismo regional com a interatividade comercial entre os locais e os visitantes. Além de Itapeva, participaram também as cidades de Guapiara, Itapetininga, São Miguel Arcanjo, Capão…