Coronel Macedo realiza o seu III mutirão de Oftalmologia

Empenhada em solucionar problemas oftalmológicos da população, a administração municipal do prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, investiu numa parceria com o Departamento de Oftalmologia da FMB/UNESP, para trazer ao município o Projeto Saúde Ocular, Unidade Móvel para a realização, nesta segunda-feira(06/05/2019), na Praça Padre Elredo e Salão Paroquial, do 3º mutirão para atendimento de cerca de 150 pessoas, previamente agendadas, com algum tipo de problema de visão. Para isso, uma equipe com oito profissionais auxiliados pelos servidores da Saúde do município fazem os atendimentos no Salão Paroquial e na…

Riversul: EMEI Profª Celina Furlani Colluço realiza Feira do Livro e Mostra Cultural

Cultura e educação sempre andam juntas e para reforçar essa relação a Escola Municipal de Educação Infantil promoveu no último dia 30 (terça-feira) a 10ª edição da Feira do Livro. O objetivo da ação é estimular o interesse pela leitura e proporcionar um momento de integração entre família e escola. Com a supervisão das professoras, os alunos caminharam pelos estandes de livros, que rapidamente, se interessaram pelos conteúdos dos exemplares, que traziam números, letras, animais, histórias de super-heróis, princesas e dentre outros. O evento contou com a presença da Diretora…

Itaí: jovem morre afogado dentro de carro ao cair em açude na vicinal Itaí/Itapeva

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Itaí, por volta das 23h30 deste domingo (05), a base foi comunicados de uma ocorrência de acidente de trânsito no Km 30 da Estrada Vicinal Itaí/Itapeva, onde veículo e condutor caíram dentro de um açude, e o condutor André Rodrigues da Silva, de 21 anos ficou preso dentro do veículo e acabou morrendo afogado. Segundo informações, André seguia de Itaí para o Bairro Cercadinho, e por razões a serem apuradas acabou perdendo o controle do veículo e caindo em um açude ao…

Concessionárias reunirão educadores de 19 cidades de SP para apresentar materiais pedagógicos sobre trânsito e meio ambiente

Municípios de Coronel Macedo e Taquarituba passam a integrar os programas em 2019. As cidades de Barra Bonita, Boa Esperança do Sul, Bocaina e São Manuel já fazem parte do programa desde o ano passado. Autovias e ViaPaulista, empresas controladas pela Arteris e integrantes do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, promoverão, nesta terça-feira (07/05), a 1ª reunião pedagógica de 2019 de seus programas de Sustentabilidade: Projeto Escola Arteris e Viva Meio Ambiente. O objetivo do encontro, que levará ao Haras Manoel Leão 55 educadores de 19…

Polícia Militar publica edital para contratar 2,7 mil soldados

Inscrições vão de 3 de maio à 13 de junho; salário inicial é de R$ 3.164,58 – A Polícia Militar publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), de sábado (27), o edital para selecionar 2.700 novos soldados de 2ª classe para reforçar o patrulhamento em todo Estado de São Paulo. A abertura do concurso público foi autorizada pelo governador na edição do D.O.E de 30 de março deste ano. As inscrições começam às 10h do dia 3 de maio e terminam às 23h59 do dia 13 de junho. Os cadastros…