Turismo: Coronel Macedo passa a integrar a Região Turística dos Cânions Paulistas e sedia a 5ª reunião para a criação do grupo

Na manhã desta quinta-feira (23) , representantes de oito municípios – Coronel Macedo, Itararé, Itapeva, Bom Sucesso de Itararé, Nova Campina, Ribeirão Branco, Apiaí e Guapiara – se reuniram no Centro Comunitário João Batista Tonon Sobrinho, para, num trabalho inicial de organização discutir e apresentar as potencialidades de cada um visando a elaboração de um documento inicial à consolidação da Região Turística dos Cânions Paulistas, que tem perfil ideal para atender as fortes demandas em crescimento no seguimento de turismo contemplativo e de aventura. Depois de tudo organizado e legalizado…

Posicionamento do secretário do Turismo Vinicius Lummertz sobre a abertura do capital das aéreas

“A abertura do capital das aéreas para estrangeiros sempre esteve na pauta de nossas lutas para desenvolver o turismo do Brasil. Como presidente da Embratur ou como ministro do Turismo, participei de todas as articulações para que isso se tornasse realidade. Ainda no final do governo Temer, por sugestão minha, foi editada a primeira Medida Provisória (MP) permitindo a abertura. Na época o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, acatou a ideia. Agora a MP foi aprovada pelo Congresso, o que vai acelerar o crescimento do fluxo turístico do país,…