Polícia Militar paranaense prende autores de furto a comerciante em Itaporanga-SP, e recupera mais de R$ 13 mil

Nesta segunda-feira (15/07), Policiais Militares de Wenceslau Braz receberam informação de um furto ocorrido na cidade de Itaporanga-SP, onde dois menores teriam furtado grande quantia em dinheiro de um comerciante e que fugiram sentido aquela cidade paranaense. Imediatamente, a Agência Local de Inteligência iniciou diligências e recebeu informações que um taxista teria vindo com eles da cidade paulista e os deixou na rodoviária de Wenceslau Braz, onde policiais tiveram acesso às imagens e confirmaram ser eles os autores do furto. Posteriormente, os autores pegaram outro táxi para Santo Antônio da…

Casal produtor de Santana do Itararé-PR vai participar do Mundial do Queijo do Brasil, em Araxá-MG

O casal Leomar Melo Martins e Marisa Alexandre Martins, produtores de leite e queijo no Sítio Aliança, em Santana do Itararé-PR, tiveram participação confirmada no Mundial Queijo Brasil 2019, que acontecerá nos dias 9 e 10 de agosto, em Araxá-MG. A dupla vem se destacando desde o ano passado, quando, em Londrina-PR, durante a ExpoLondrina, foi vencedor do Concurso Melhor Queijo Artesanal do Paraná – Etapa Norte. Desta vez em Araxá-MG, representando o Estado do Paraná, o casal Leomar e Marisa vai concorrer submetendo três queijos de maturação diferentes a…

Hemocentro do HCFMB reforça a importância da doação de plaquetas: um ato de solidariedade que também salva vidas

Muito se ouve falar na importância da doação de sangue convencional para o tratamento e reestabelecimento da saúde de vários pacientes. Porém, existe também outro tipo de procedimento realizado no Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) que pode ajudar a salvar até duas vidas, que é a doação de plaquetas também conhecida como doação por aférese. O sangue é composto de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos, plasma e plaquetas. As plaquetas ajudam no controle de sangramentos e parte delas pode ser doada sem causar prejuízo…

Administração de Itararé entrega lanches e cobertores a munícipes em situação de vulnerabilidade

Na noite de quarta-feira (10) o prefeito Heliton do Valle visitou a Casa de Passagem, áreas periféricas e pontos estratégicos da cidade para entrega cobertores, lanches e chocolates-quentes a munícipes em situação de vulnerabilidade. A ação aconteceu na Casa de Passagem, nas áreas periféricas e em pontos estratégicos da cidade onde, geralmente, localiza-se moradores de rua. “Felizmente, não encontramos muita gente dormindo ao relento. Os que encontramos, receberam cobertores, comida e bebida quente. Ainda foram convidados a dormir na Casa de Passagem, onde poderiam tomar um banho e deitar-se em…