Jogão de bola na região: Coronel Macedo tem final de campeonato neste domingo

Neste domingo (21) o Estádio Municipal Vitorino Soldera será palco de uma grande decisão: a partida final que revelará – entre Locomotiva/Cel. Macedo x Arandu FC, qual equipe erguerá a Taça de Campeã do Campeonato Regional de Futebol 2019, de Coronel Macedo-SP. Tradicionalmente, em grandes decisões onde participam times da casa, o povo macedense vai ao campo para engrossar a fervorosa torcida. É comum ver nas arquibancadas as presenças de famílias inteiras, crianças, jovens e adultos de ambos os sexos vibrando numa torcida contagiante pelo time da casa, desta vez…

Riversul: administração municipal adquire novas bolas para projeto de Esportes do CRAS

A administração municipal de Riversul, através do CRAS adquiriu novas bolas de futsal e vôlei. O prefeito Guilherme Gomes disse que está atento para disponibiliza o melhor para os participantes dos projetos de esportes, do CRAS. “Produtos de qualidade fazem diferença e ajudam muito os participantes. Eles se sentem prestigiados e assim ficam motivados para darem também o melhor nas atividades”, comentou o prefeito Guilherme Gomes.

Publicada lei que regulamenta elaboração de queijos artesanais

A nova norma define queijo artesanal como aquele elaborado por métodos tradicionais, com vinculação e valorização territorial, regional ou cultural, conforme protocolo de elaboração específico estabelecido para cada tipo e variedade, e com emprego de boas práticas agropecuárias e de fabricação. O presidente Jair Bolsonaro vetou os dispositivos que detalhavam este conceito e as condições para ser considerado produtor. Segundo o Ministério da Agricultura, que recomendou o veto, as regras poderiam gerar insegurança jurídica “em razão de potencial conflito com legislações estaduais e regulamentos já existentes”. Comercialização Ao todo, a…