Feriado: Itaporanga-SP comemora 174 anos de fundação nesta quarta-feira (21/08); e de 22 a 25, acontece a tradicional Feira Cultural

História – Nesta quarta-feira (21/08/2019), Itaporanga-SP completa 174 anos de fundação. Até 1996 o município comemorava apenas a data de 06 de março, em comemoração à data de emancipação política, que se deu em março de 1873. Mas, graças a trabalhos de pesquisas dos historiadores João Castilho e Levi Mendes, foi levantada com exatidão, através do diário de bordo do Barão de Antonina, a data e a hora da fundação de Itaporanga, ocorrida em 21 de agosto de 1845. Até os anos 80, pouco ou quase nada se sabia historicamente…

Tribunal de Justiça do Paraná decide por unanimidade que o prefeito de Siqueira Campos reassuma o cargo

Prefeito de Siqueira Campos-PR

Segundo o NPDiário, o prefeito Fabiano Lopes Bueno vai cumprir o segundo mandato até o fim – A Quarta Turma do Tribunal de Justiça do Paraná acatou solicitação e, por unanimidade dos três membros, às 14 horas desta terça-feira, dia 20, determinou o retorno ao cargo de prefeito de Siqueira Campos-PR, Fabiano Lopes Bueno, no destaque. Ele foi afastado no dia 14 de dezembro do ano passado acusado de improbidade administrativa por suposta participação num pretenso desvio de combustível no valor de pouco mais de R$ 3 mil num ônibus.…

Prefeito e vereador de Itaporanga viajam a SP em busca de novos recursos e de uma solução para um convênio com a SAA, em aberto, sem conclusão, da administração anterior

O prefeito Douglas Benini, acompanhado do vereador Josivam Pereira Dias, viajou a São Paulo na manhã desta terça-feira (20) para um encontro na Alesp com os deputados Ricardo Madalena e Adriana Borgo, com os quais protocolou ofícios solicitando emendas parlamentares para beneficiar Itaporanga nas áreas de Saúde (Custeio de Medicamentos) e Infraestrutura (recape asfáltico de ruas na cidade). Com o deputado Ricardo Madalena, Douglas Benini protocolou ofício pedindo ajuda para Infraestrutura e Custeio de Saúde, e além disso, solicitou os préstimos do parlamentar para ajudá-lo a solucionar um problema da…