Em Riversul, atitude de vereador facilita a vida dos mecânicos para melhores serviços de manutenção da frota municipal

Em 2018 o vereador Jean Carlos Simões Vieira “Jean Piaco” apresentou emenda impositiva ao orçamento do município, destinando recursos para aquisição e instalação de um elevador de veículos no setor de almoxarifado da Prefeitura, visando oferecer melhores condições de trabalho, com mais segurança à equipe de mecânicos e consequentemente melhores serviços nos veículos. Essa emenda de Jen Piaco tornou-se realidade, a administração municipal adquiriu o equipamento de mais de R$ 10 mil e já está sendo instalado, na fase final de instalação.

Em estufa criada para Marte, equipe cultiva vegetais na Antártida com sucesso

Via Canaltech, Daniele Cavalcante, 28 de Agosto de 2019 às 08h15 – Plantar vegetais e produzir alimentos nas condições inóspitas da Lua e de Marte é um tema que tem incentivado diversas pesquisas aqui na Terra, como é o caso da equipe brasileira do Habitat Marte, que simulou o solo e o ambiente marciano para descobrir como cultivar plantações e colher seus frutos. Esse tipo de experiência também está em andamento na Antártida, através do projeto EDEN ISS. Liderada pelo centro espacial alemão Deutsches Zentrum fur Luft (DLR), a pesquisa…

Botucatu homenageia Heitor Villa Lobos com “O Trenzinho Caipira”, no Teatro Municipal

Há 88 anos ele se apresentava na cidade – A vinda da Caravana Villa-Lobos a Botucatu, com o próprio maestro e sua esposa Lucília, recebidos pelo prof. Franklin de Mattos e várias autoridades e expoentes culturais da cidade, no dia 14 de agosto de 1931, será relembrada no projeto Quintas Espetaculares, do Comitê de Ação Cultural da Faculdade de Medicina de Botucatu, com o espetáculo “O Trenzinho do Caipira”, da Companhia de Teatro Chafariz, de Botucatu. O objetivo é mostrar as obras fantásticas de um dos maiores compositores brasileiros, que…

Coronel Macedo-SP inaugura uma creche escola que foi denominada de “Olímpio Garcia Batista”

Na tarde desta terça-feira (27), autoridades do município de Coronel Macedo, de municípios vizinhos, e do Estado, população local e familiares do homenageado que emprestou o nome, inauguraram uma creche escola que recebeu a denominação de Creche Escola “Olímpio Garcia Batista”, em homenagem ao farmacêutico da cidade, conhecido como Nino da Farmácia, falecido em 03.10.2011, aos 68 anos. Compuseram a mesa da solenidade, o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, a vice-prefeita Miltes Tonon, o presidente da Câmara Roque Garcia, Haroldo Rocha (secretário Executivo de Educação do Estado de São…