Itapetininga intensifica ações do “Consultório na Rua” com atendimentos de saúde a moradores em situação vulnerável

Para ampliar a proteção à saúde, a Prefeitura de Itapetininga oferece o serviço de atendimento volante com uma equipe profissional multidisciplinar do “Consultório na Rua”, estratégia instituída pela Política Nacional de Atenção Básica do Ministério da Saúde. A assistência está voltada para moradores em situação de rua e grupos vulneráveis. De acordo com o projeto, uma van circula pela cidade para oferecer vacinas como a influenza, difteria, tétano e testes rápidos para hepatite C e B, HIV, sífilis e tuberculose. A atenção do “Consultório na Rua” também inclui grupos de…

Riversul publica Edital de Convocação para reunião de vedações

ELEIÇÕES UNIFICADAS PARA O CONSELHO TUTELAR – EDITAL Nº 01/2019 – O PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE RIVERSUL/SP, no uso da atribuição que lhe é conferida pela Lei Municipal nº. 1.486/2011 torna público o presente EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A REUNIÃO DE VEDAÇÕES para o Processo de Escolha em Data Unificada para membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2020/2023,aprovado pela RESOLUÇÃO Nº 001/2019 e RESOLUÇÃO Nº 002/2019 e REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO TUTELAR do CMDCA de RIVERSUL/SP. VEJA AQUI

Congresso derruba veto e retoma punição para quem divulgar ‘fake news’

O crime de divulgação de fake news ocorrerá quando a pessoa divulgar – com finalidade eleitoral – ato ou fato atribuído falsamente a outro, sabendo de sua inocência Parlamentares rejeitaram veto e criaram pena para quem divulgar notícia falsa em eleições O Congresso Nacional derrubou nesta quarta-feira (28) veto ao Projeto de Lei 1978/11, atribuindo a mesma pena de denúncia caluniosa com fins eleitorais (reclusão de 2 a 8 anos) à divulgação de fake news (notícia falsa) também com finalidade eleitoral. O trecho será incorporado à Lei 13.834/19. O veto…