Polícia Militar de Itaporanga-SP prende em flagrante acusado de esfaquear vítima e depois furtar uma moto

Ação rápida dos PMs resultou na prisão do acusado, em flagrante e recuperação da moto – Na noite deste domingo (29) a Polícia Militar de Itaporanga foi comunicada inicialmente pelo Hospital de Itaporanga, sobre a entrada e atendimento no estabelecimento, de um paciente com ferimentos vítima de facadas. As equipes de serviço compostas pelos cabos PM Lara e Belluti, e Castilho e K. Fernando se dirigiram ao hospital, onde conversaram com a vítima M.A. que relatou que ao chegar em sua residência e descer do carro foi atacado por um…

Coronel Macedo esteve presente na reunião do Condeca em Avaré

Nesta sexta-feira (27), na Eduvale Avaré, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, através do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca), presidido pelo deputado estadual Fernando Cury, realizou uma reunião com prefeituras e entidades sociais da região Sudoeste do estado, para esclarecimentos sobre a apresentação de projetos ao Edital 2019, que contempla os municípios com recursos financeiros na área Social, especificamente para os projetos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Comdeca. Representando o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, que é amigo…

Destinos turísticos paulistas representam 24,6% do faturamento dos expositores da Abav Expo

Secretaria Estadual de Turismo realizou sondagem no evento avaliar a participação dos destinos do Estado nas vendas dos expositores – Sondagem feita pela Secretaria Estadual de Turismo revelou que os destinos turísticos paulistas representam 24,6% do faturamento dos expositores da 47ª Abav Expo. Realizado de 25 a 27 de setembro, o evento é uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo do Brasil. Todos os anos, uma cidade é escolhida como destino anfitrião do evento. Nesta edição, foi a vez de São Paulo. “Um quarto do faturamento…

Prejuízo estimado de R$ 250 mil: incêndios na plantação de pinus dos padres de Itaporanga-SP estão sendo investigados

Os recentes incêndios em plantações de pinus do Mosteiro Nossa Senhora de Santa Cruz, dos monges cistercienses de Itaporanga-SP, na propriedade rural próxima a área urbana da cidade, podem, de acordo com as características, terem sido propositais, portanto, criminosos, mas em seguida a administração do Mosteiro fez boletim de ocorrência e a Polícia Civil vem investigando o caso. O delegado José Carlos Fernandes, da Delegacia de Polícia de Itaporanga, que cuida do caso, no final da semana passada confirmou que o fato ocorrido está sob investigação. “Como se trata de…

Itararé solicita verbas para a promoção de eventos culturais no município

Pedido foi feito diretamente no Ministério do Turismo – A Prefeitura de Itararé (SP), através do coordenador municipal de Cultura, Alisson Riveli, solicitou na manhã desta quarta-feira (25) novas verbas para a promoção de eventos no município. O pedido foi feito em Brasília (DF), diretamente no Ministério do Turismo (Mtur), por meio da coordenadora geral do Departamento de Promoção e Produtos e Eventos Turísticos, Thais Furtado Medeiros. O encontro foi acompanhado pelo chefe de gabinete do deputado federal, Guilherme Mussi, Isaías Custódio e do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM)…

Semana do Turismo em Pardinho começa na próxima segunda-feira (30)

Começa na próxima segunda-feira (30) a Semana do Turismo no município de Pardinho. Trata-se de uma importante ação para debater e apresentar as demandas do Município, que é carinhosamente chamado de “Terra das Emoções”, por conta de suas atrações e paisagens exuberantes. Serão diversas rodadas de debates e apresentações sobre o turismo em Pardinho, com atividades voltadas para as escolas, população em geral, além de turistas que visitam a cidade. As atividades vão até o dia 12 de outubro. “A Semana do Turismo é muito importante. É uma iniciativa para…

Carvalho Agrícola ofereceu interessante palestra sobre nova tecnologia de combate às daninhas

A Carvalho Agrícola, empresa itaporanguense com mais de 25 anos atuando ao lado do homem do campo e sempre atualizada com os novas tecnologias em agricultura e pecuária, sintonizada com os lançamentos de novos produtos resultantes de pesquisas científicas, ofereceu na sua sede na noite de quarta-feira (25), uma interessante palestra que teve mais de uma hora de duração, ministrada pelo técnico Ricardo Serisava Pitta, da Coterva Agrisciense – DowDuPont, sobre um revolucionário herbicida extremamente eficiente e vantajoso – em relação aos tradicionais – de combate às daninhas nas pastagens,…

Prefeitura de Coronel Macedo realizará Leilão online e presencial de bens inservíveis – veículos, implementos agrícolas e materiais – com documentação

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL MACEDO/SP – Edital nº 02/2018 Processo Administrativo 163/2019, Leilão 01/2019. A Prefeitura Municipal de Coronel Macedo/SP torna público para conhecimento dos interessados que realizará leilão presencial e on-line objetivando a alienação de bens móveis inservíveis do Município, como VEÍCULOS, IMPLEMENTOS AGRICOLAS E MATERIAIS INSERVÍVEIS – COM DIREITO À DOCUMENTAÇÃO, a quem oferecer maior oferta. Data e horário do leilão: 17 de outubro de 2019, às 14:00 horas.Local: Rua Capitão Américo Francisco da Veiga, 514 – Centro Comunitário João Batista Tonon Sobrinho Coronel Macedo/SP. O Edital completo…

Carvalho Agrícola e Coterva oferecem palestra nesta quarta-feira (25)

A Carvalho Agrícola, empresa itaporanguense, oferece aos pecuaristas uma interessante palestra, que será ministrada por técnicos da empresa Caterva Agrisciense – Divisão Agrícola da DowDuPont. O evento será realizado nesta quarta-feira (25) às 19h30 na sede da Carvalho Agrícola, localizada na Rua Frei Pacífico de Monte Falco, 635 – Itaporanga-SP. Compareça para conhecer a nova Tecnologia XT!