Por dentro das Cavernas paulistas do Alto Ribeira

O PETAR, no sul do Estado de SP, é a área com maior concentração de cavernas no país – Já se vai o tempo em que os homens usavam as cavernas para viver ou como refúgio. Hoje elas são atrativos envolvendo labirintos, fendas, pequenos riachos de água límpida, estalactites e estalagmites e cores incomparáveis para ir ao encontro dos apaixonados pela natureza. Entre as cidades de Apiaí e Iporanga, encontra-se o PETAR – Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira – com mais de 350 cavernas, dezenas de cachoeiras, trilhas, comunidades…

Projetos de pesquisa do HC e da FMB são selecionados pelo Programa de Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde

Os projetos de pesquisa “Integração entre hospital terciário e unidades básicas de saúde – redesenhando a alta hospitalar”, da Diretora de Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) e docente da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) Dra. Erika Ortolan; e “Estratégias para superar a subutilização da diálise peritoneal como opção de terapia renal substitutiva crônica”, de autoria da nefrologista da Unidade de Diálise do HCFMB e Coordenadora da Pós-Graduação Fisiopatologia em Clínica Médica da FMB, Dra. Daniela Ponce, foram selecionados no Programa de Pesquisa…

Escolinha de Coronel Macedo-SP segue produzindo talentos; mais um em avaliação no Flamengo

Sob o comando e dedicação do coordenador de esporte Rafael Veiga, a Escolinha Municipal de Futebol de Coronel Macedo vem se destacando na revelação de futuros novos talentos para o futebol brasileiro. No mês de julho, o Trieste Curitiba (Núcleo Operacional do Clube Regatas Flamengo esteve no município fazendo uma “peneira” avaliações de garotos da cidade e das demais cidades vizinhas. Nessa ocasião, os técnicos do Trieste perceberam um excelente desempenho em campo do garoto macedense Daniel, de 10 anos, filho do Rafael Garcia “Tico” e Josemarle, e agora neste…