Novo presídio de Riversul será construído em área rural do município; presos poderão trabalhar e estudar

O Centro de Detenção provisória de Riversul será construído na Estrada Vicinal Bairro dos Froes, km 13 + 750m, longe do centro urbano do município. A área construída será de 11.132,27 m². O novo CDP, como unidade de regime fechado é cercado por muralhas e terá vigilância armada em seu entorno. Estão previstas, em seu projeto construtivo, áreas de saúde, observação, inclusão, pátio de sol, entre outras, existente numa unidade prisional desse perfil. Com este projeto, são oferecidas condições dignas para custódia de presos provisórios, além de permitir que estes…

Acupuntura e homeopatia são temas de Congresso no HCFMB

O Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) receberá, nos dias 8 e 9 de novembro, o II Congresso Médico Acadêmico de Acupuntura e Homeopatia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), promovido pelo Serviço de Acupuntura e Homeopatia, pelo Núcleo de Eventos Científicos do Departamento de Gestão de Atividades Acadêmicas (DGAA) do HCFMB e pela Seção Técnica de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Staepe) da FMB. Além de palestras, os participantes poderão submeter, até o dia 10 de outubro, trabalhos científicos sobre…

Federação denuncia cartel de salários nas universidades privadas

Precarização do ensino marca busca por lucros das instituições privadas de ensino (Professor Celso Napolitano, presidente da Federação dos Professores do Estado de São Paulo, denuncia que está em curso a cartelização de salários nas instituições de ensino superior privadas) A Federação dos Professores do Estado de São Paulo – Fepesp afirma que está em curso o achatamento de salários de professores nas instituições de ensino superior, via cartelização que tem nivelado os valores de contratação de novos docentes. A denúncia está sendo feita por Celso Napolitano, presidente da Fepesp:…

Santana do Itararé-PR: dois homens que bebiam em um pesqueiro se desentendem e um saca a sua arma e faz dois disparos na cabeça do outro

De acordo com o Setor de Comunicação Social do 2º BPM-PR, o fato aconteceu por volta da meia-noite deste domingo (22), em um pesqueiro de Santana do Itararé-PR. Solicitada, a equipe local da Polícia Militar se deslocou ao referido pesqueiro, onde um homem de 29 anos teria sido baleado no rosto, na altura da testa, por outro conhecido. Foi pedido socorro e uma ambulância do município que compareceu e levou a vítima para o Hospital Municipal, onde a médica de plantão constatou a gravidade dos ferimentos causados pelos dois disparos…