Cumprindo mandado, Polícia Civil prende mulher de 24 anos na Vila São Pedro, em Itaporanga-SP

A Polícia Civil de Itaporanga prendeu nesta segunda-feir (21), na vila São Pedro, a mulher MCTM, de 24 anos, em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Taquarituba, por ela ter sido acusada de ter furtado um celular no município de Coronel Macedo-SP. MCTM tem dois filhos e é esposa do acusado LSDP, preso em flagrante na manhã de domingo (20) por tráfico de drogas. A prisão dela não está relacionada diretamente com o caso de tráfico de drogas do marido, mas, sim pelo caso de furto…

Sargento Gama assume o comando da Polícia Militar de Itaporanga-SP

No último dia 31, o Sgtº PM Gama, que estava no comando da PM de Barão de Antonina e vinha respondendo também por Itaporanga, assumiu definitivamente o comando desta. E desde então, mesmo de férias vem atuando firme no combate à criminalidade, principalmente ao tráfico de drogas e outros ilícitos. O sargento Gama é natural de Ibaiti-PR, tem 41 anos de idade e 22 anos na Corporação da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Gama assume no lugar do Sgtº Tobias, que está em Avaré-SP

Unesp Aberta. Participe!

Confira a programação da FMB para as ações do Programa de Difusão do Conhecimento Científico e Humanístico da Unesp, criado pela Comissão Permanente de Extensão Universitária e Cultura (CPEUC), o “Unesp Aberta”. O objetivo é aproximar a sociedade e a Universidade, promovendo o conhecimento e informando sobre os avanços científicos e tecnológicos, especialmente os gerados em nosso âmbito, por seus pesquisadores, docentes e discentes. Confira a programação e participe! Quer se inscrever ou tem alguma dúvida? Ligue (14) 3880-1038. (Do Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HC | FMB)

Arteris ViaPaulista divulga relação de serviços e obras nas rodovias SP-255, SP-281 e outras nesta terça-feira (22)

Fique atento com a velocidade, pois há obras na SP-255, nos KMs 334 e 338, 350 e 351 e na SP-281 nos KMs 43,360 e no KM 53. Tem interdições com mais de 500 m e trechos possuem curvas verticais/horizontais, sem visibilidade para o usuário (motorista). Vale lembrar que a realização dos trabalhos depende das condições climáticas e acontece das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Veja na imagem abaixo Legenda: N/S: Norte/Sul L/O: Leste/Oeste OAE: Obra de Arte Especial (viadutos, pontes, entre outras estruturas do tipo) Faixa…

CCJ inscreve Nise da Silveira como heroína da Pátria

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 9262/17, da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que inscreve o nome de Nise Magalhães da Silveira no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. A relatora, deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ), recomendou a aprovação. Como a proposta tramita em caráter conclusivo, está aprovada pela Câmara dos Deputados e deve seguir para o Senado, a menos que haja recurso para análise do Plenário. A médica Nise da Silveira (1905-1999) é reconhecida internacionalmente pela contribuição…