Coronel Macedo-SP: jovem morre em acidente de moto na ponte da entrada da cidade

O jovem macedense Carlos Henrique da Silva, morreu na tarde deste sábado em acidente de moto na ponte da entrada da cidade. Ele saia da cidade, sentido trevo na SP-255, e ao fazer a curva próxima acabou se perdendo e batendo violentamente no primeiro pilar da grade da ponte, sendo lançado junto com a moto ao outro lado do riacho. Ele estava de capacete, mas com a violência da batida teve a veia jugula estourada, morrendo no local. Havia sido habilitado em 23.01.2019 e estava com a CNH provisória que…

SP-255: Justiça proíbe a manifestação pacífica, neste domingo, contra pedágios na Praça de Coronel Macedo

A Justiça da Comarca de Taquarituba-SP, acatou pedido da concessionária Arteris ViaPaulista e concedeu ontem no final da tarde, liminar proibindo a realização de uma manifestação pacífica convocada pelas redes sociais, liderada pelo vereador Éder Miano, de Taquarituba, contra os pedágios, na Praça de Pedágio de Coronel Macedo-SP, prevista para amanhã, domingo (01/12/2019), a partir das 14h. A Justiça estipulou multa de R$ 100.000,00 em caso de descumprimento. Éder Miano disse que ficou surpreso com a decisão, mas que a luta vai continuar (ver íntegra da comentário no final) DECISÃO…

Saúde de Coronel Macedo realizou mais um curso para gestantes; é o 2º no ano

A Prefeitura de Coronel Macedo, através da Secretaria da Saúde, realizou na quarta-feira (27), no ESF – Estratégia Saúde da Família, mais um curso para as gestantes do município. Com isso, neste ano é o 2º curso oferecido pela Secretaria. O primeiro foi no mês de maio. O curso deste mês foi praticamente igual ao do mês de maio, ou seja, contou com: a) palestras ministradas pelas enfermeiras Raquel Ribeiro e Roseli Queiroz, que abordaram temas como orientações sobre exames laboratoriais, Direitos da gestante, Mitos e Verdades na Gestação, Aleitamento…

Carro com três pessoas capota na curva do Mosteirinho e uma jovem se fere

O fato aconteceu por volta das 15h30 desta quinta-feira (28) na Estrada Vicinal Kazuyoshi Kurita – que liga Itaporanga-SP a Santana do Itararé-PR – na famosa curva do Mosteirinho, próxima da Olaria. Três jovens mulheres, da cidade de Wenceslau Braz-PR, seguiam de Itaporanga para Wenceslau Braz-PR, em um Fiat Uno, conduzido pela motorista de 21 anos. Segundo informações, logo após ela completar a curva, surgiu e desapareceu rapidamente na frente do veículo um animal silvestre, e ao tentar desviar, a condutora acabou perdendo o controle de direção, batendo no barranco…

Vestibular da UNIVESP polo de Itaporanga-SP ocorre neste domingo

Acontecerá neste domingo, 1º de dezembro, o vestibular da UNIVESP. O exame será na E.E. Epitácio Pessoa, à Rua Frei Pacífico de Monte Falco, 1551. O portão será aberto às 12h e fechará impreterivelmente às 13h com o início da prova. Para realizar o exame o candidato deverá levar caneta esferográfica de tinta preta, lápis preto e borracha, bem como apresentar o original de um dos seguintes documentos de identidade, dentro da validade quando couber: I. Documento de identidade expedido pelas Secretarias de Segurança Pública (RG), pelas Forças Armadas e…

Proposta concede bolsas de estudos para filhos de agricultores

O Projeto de Lei 5525/19 prevê a concessão de bolsas de estudos para filhos de agricultores familiares vinculados ao Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). O programa é voltado a projetos de educação em áreas de reforma agrária. Pela proposta, o beneficiário da bolsa de estudo deverá comprovar renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos. O texto estabelece que o benefício seja concedido a alunos matriculados em cursos técnicos e superiores em instituições privadas, devidamente reconhecidas pelo Ministérios da Educação, cuja base curricular vincule-se às atividades…

Riversul realiza seminário de avaliação participativa da Atenção à Primeiríssima Infância

Nos dias 25 e 26 de novembro aconteceu no Departamento da Educação, o 1° Seminário da Primeiríssima Infância no Município. O Programa foi idealizado para qualificar o atendimento e o cuidado à criança de zero a três anos, favorecendo seu desenvolvimento integral e integrado. A palavra integral refere-se à observação do desenvolvimento da criança de modo mais amplo, englobando aspectos físicos, cognitivos e psicossociais. O termo integrado, por sua vez, traz a perspectiva da intersetorialidade, ou seja, de um atendimento que associe os serviços de educação, saúde, desenvolvimento social e…

Currículo regional: prefeito de Itaporanga-SP e sua equipe de Educação participam do lançamento da DCR

(Da Secretaria de Educação) – Na noite desta quinta-feira, 21 de novembro, aconteceu a Cerimônia Solene de entrega da Diretriz Curricular Regional (DCR) , de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II, na qual dezessete cidades da região sudoeste participaram do curso promovido pela Consultoria em Educação – Salluz de Itapeva para elaboração da mesma, estiveram presentes no evento o prefeito Douglas Benini, o secretário Municipal da Educação, Roberto da Silva e sua equipe. De Itaporanga participaram do curso de elaboração , a supervisora da Educação, Claudinéia da Veiga,…

Coronel Macedo realizou com sucesso a Campanha Novembro Azul

A Prefeitura de Coronel Macedo, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã de domingo (24) a Campanha Novembro Azul, que é um movimento mundial, e acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Essa ação, que envolveu todos os servidores da área de Saúde e contou com as participações do prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, e do presidente da Câmara Roque Garcia, foi realizada em dois locais do município: na Unidade Mista de Saúde, na…

Barão de Antonina: engavetamento deixa dois feridos leves e veículos danificados

A causa foi um caminhão que fechou um carro e fugiu em seguida – O fato aconteceu neste domingo (24), às 19h50, na Rodovia Juventino Patriarca (SP-281), no Km 070+300 – nas imediações da Caixa De Água e envolveu quatro veículos, sendo um caminhão, dois carros e uma moto. Segundo informações o primeiro carro trafegava pela rodovia e acabou batendo após ser fechado por um caminhão que fugiu; atrás vinha uma moto que reduziu a velocidade e com isso acabou atingida por outro carro que vinha atrás. Duas pessoas ficaram…