Antecedendo a grande festa, Riversul distribui pipoca e algodão doce para as crianças

60 fotos – No final da tarde desta terça-feira (24), a Prefeitura de Riversul, através do Departamento de Assistência Social, no clima de Natal, realizou, com a participação de dois Papais Noéis, entrega de pipoca e algodão doce, na Praça Prefeito Aparecido Barbosa ( Praça da Matriz). O prefeito Guilherme Gomes, a primeira-dama Emília Gomes e a gestora de Assistência Social Solange Coluço, juntos com servidores e voluntários realizaram a divertida entrega para as crianças junto com os pais. Foi muito interessante a interação das famílias e das crianças, principalmente…

Câmara de Coronel Macedo devolve à Prefeitura sobra do duodécimo de mais de R$ 85 mil

“Quinta-feira passada (19/12), foi um dia de festividade e alegria da nossa gestão. Um momento de cooperação entre Legislativo e Executivo, ocorreu a devolução de recursos da Câmara à Prefeitura, no valor de R$ 85.547,72, valor referente às sobras registradas no decorrer do ano de 2019, relativo à economia de recursos do duodécimo, que é repassado mensalmente pelo próprio Executivo. Gerir com eficiência, seriedade e transparência é uma obrigação do serviço público. A quantia, proveniente de repasse obrigatório da receita orçamentária da Prefeitura para a Câmara, volta para o caixa…

Botucatu terá parque para preservação de aves e cerrado

Unesp, poder público e empresas são parceiros de iniciativa ambiental prevista para 2022 – O Instituto de Biociências da Unesp Botucatu sediou na última sexta (13) o lançamento do projeto Eco Parque das Aves de Botucatu. Trata-se de um espaço com mais de 28 mil hectares, localizado às margens da João Hipólito Martins próximo (km 13 – sentido Rod. Castelo Branco), reservado ao bem estar animal. A previsão é que o empreendimento possa estar pronto para receber visitas no ano de 2022. A estrutura incluirá anfiteatro a céu aberto (capacidade…

Aparelhos eletrônicos também são nocivos para a pele

Atualmente, protetores solares também atuam contra esse tipo de radiação e poluição – No Brasil, o índice de câncer de pele é muito grande, estima-se que ele responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 180 mil novos casos. No entanto, a Sociedade Brasileira de Dermatologia afirma que a maioria dos casos de câncer da pele podem ser evitados com medidas simples que podem ser facilmente adotadas no dia a dia. O uso…