Novo coronavírus: o que precisamos saber?

As notícias mais recentes são enfáticas: não há nenhum caso do novo coronavírus no Brasil. No entanto, buscas sobre as principais informações da doença crescem diariamente. O que é o coronavírus? Como se proteger? Pega no ar? Segundo o Infectologista do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Dr. Carlos Magno Fortaleza, é importante saber que os coronavírus são uma grande família viral, que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. “Geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado…

Sangue: Hemocentro do HCFMB necessita de doações

O Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) encontra-se com seus estoques em baixa. A doação de todos os tipos sanguíneos é bem-vinda. Os horários de atendimento do Hemocentro são: Segunda à sexta, das 8h às 16h30 Aos sábados, o horário de coleta é das 7h às 12h. As doações também podem ser realizadas no Hospital Unimed Botucatu, sempre às quartas-feiras. Agende seu Horário: (14) 3112-7676 Praça Isabel Arruda, 138 – Centro Os requisitos para ser doador de sangue são: apresentar documento emitido por órgão…

Riversul faz reunião com famílias do Programa Criança Feliz

Prefeito trabalha para ampliar de 100 para 150 famílias – Na noite desta quinta-feira (30) o departamento de Assistência e Desenvolvimento Social realizou uma reunião com a maioria das 100 famílias beneficiadas pelo Programa Criança Feliz, que o município mantém desde 2017 com governo federal. Lançado em 2017 pelo governo federal, o município de Riversul foi um dos primeiros a aderir a esse programa, sendo o único município da região de Itapeva e também o 2º no Estado de SP. O objetivo do encontro foi de atualização de informações, reforçar…

Veja as 10 concorrentes ao título de Rainha de Itaporanga 2020

Promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Itaporanga-SP, e realizado pelo Fundo Social de Solidariedade, na sexta-feira (7), com animação da Banda Jair Super Cap Show, acontecerá no Recinto de Festas do município, o Baile de Escolha da Rainha 2020 de Itaporanga, onde 10 lindas concorrentes participarão. Veja galeria abaixo com fotos individuais das concorrentes. Mais informações, no Fundo Social de Solidariedade.

Riversul publica Edital de Homologação Final do Processo Seletivo de Estagiários 01/2020

A Prefeitura Municipal de Riversul, Estado de São Paulo, através do Chefe do Poder Executivo, Sr. José Guilherme Gomes, no uso de suas atribuições legais, torna público aos interessados, a Homologação da Classificação Final do Processo Seletivo de Estagiários 01/2020, se dá na seguinte forma: EDITAL

Itaporanga-SP: prefeito e secretária de Saúde anunciam melhorias no setor

O prefeito Douglas Benini e a secretária de Saúde Renata Damante, anunciaram nesta quarta-feira (29), melhorias no setor. Dentre essas, confirmação de compras de medicamentos e abastecimento da farmácia municipal central; início do atendimento estendido para até às 20h nos PSFs, uma vez por mês; e a partir de março, funcionamento da farmácia no PSF Wanderley, no CDHU, para desafogar a farmácia central. “Inicialmente a gente começa com um atendimento estendido até às 20h, uma vez por mês, com início hoje, 29/01 e as outras datas serão comunicadas com antecedência.…

86 novos médicos: Colação de Grau da 52ª Turma de Medicina da FMB-Unesp

Solenidade foi realizada no dia 24 de janeiro no Ginásio de Esportes da FCA – O Ginásio de Esportes da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp (FCA), câmpus do Lageado, foi palco, no início de noite do dia 24 de janeiro, da solenidade de formatura da 52ª turma de medicina da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB|Unesp). Era um momento de glória, afinal 86 novos médicos participaram da cerimônia de colação de grau. O tradicional evento reuniu diretores, professores, membros da Congregação da Instituição, autoridades de Botucatu, funcionários, alunos e…

Preso, “Teco” seguiu para Avaré e depois para Piraju-SP

Após ser preso pelos policiais civis Elias, Reinaldo e João Veiga, em um sítio à margem do Rio Itararé, no Bairro dos Silva, em Itaporanga-SP, por volta das 10h30 desta terça-feira (28), o acusado Admilson Soares da Rosa “Teco”, 54 anos, ficou algumas horas na carceragem da Delegacia de Polícia de Itaporanga para os registros judiciários e onde também recebeu a visita de uma filha e um advogado. Por volta das 13h40 ele foi encaminhado inicialmente para o IML de Avaré (para laudo de praxe) e em seguida para a…