Novo coronavírus: o que precisamos saber?

As notícias mais recentes são enfáticas: não há nenhum caso do novo coronavírus no Brasil. No entanto, buscas sobre as principais informações da doença crescem diariamente. O que é o coronavírus? Como se proteger? Pega no ar? Segundo o Infectologista do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Dr. Carlos Magno Fortaleza, é importante saber que os coronavírus são uma grande família viral, que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. “Geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado…

Sangue: Hemocentro do HCFMB necessita de doações

O Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) encontra-se com seus estoques em baixa. A doação de todos os tipos sanguíneos é bem-vinda. Os horários de atendimento do Hemocentro são: Segunda à sexta, das 8h às 16h30 Aos sábados, o horário de coleta é das 7h às 12h. As doações também podem ser realizadas no Hospital Unimed Botucatu, sempre às quartas-feiras. Agende seu Horário: (14) 3112-7676 Praça Isabel Arruda, 138 – Centro Os requisitos para ser doador de sangue são: apresentar documento emitido por órgão…

Riversul faz reunião com famílias do Programa Criança Feliz

Prefeito trabalha para ampliar de 100 para 150 famílias – Na noite desta quinta-feira (30) o departamento de Assistência e Desenvolvimento Social realizou uma reunião com a maioria das 100 famílias beneficiadas pelo Programa Criança Feliz, que o município mantém desde 2017 com governo federal. Lançado em 2017 pelo governo federal, o município de Riversul foi um dos primeiros a aderir a esse programa, sendo o único município da região de Itapeva e também o 2º no Estado de SP. O objetivo do encontro foi de atualização de informações, reforçar…

Veja as 10 concorrentes ao título de Rainha de Itaporanga 2020

Promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Itaporanga-SP, e realizado pelo Fundo Social de Solidariedade, na sexta-feira (7), com animação da Banda Jair Super Cap Show, acontecerá no Recinto de Festas do município, o Baile de Escolha da Rainha 2020 de Itaporanga, onde 10 lindas concorrentes participarão. Veja galeria abaixo com fotos individuais das concorrentes. Mais informações, no Fundo Social de Solidariedade.