Riversul prorroga mais dois dias – 28 e 29/02 – as inscrições para o sorteio das 216 casa da CDHU

As inscrições tinham sido encerradas na quarta-feira (26), mas foi aberta uma prorrogação para mais dois dias – 28 e 29/02 – amanhã sexta-feira e sábado, para os que ainda não tenham se inscrito. Os que tiveram dificuldade com internet devem procurar o CRAS, que os auxiliarão nas inscrições nos horários das 8h15 às 10h15 dos dias 28 e 29. Para os demais, o processo de inscrição é o mesmo, pela internet, no site da CDHUwww.cdhu.sp.gov.br – ou pelo aplicativo kaizala http://servicocrmprod.cdhu.sp.gov.br/CDHU.Web.CaptacaoKaizala/ As obras de construção dessas 216 casas terão…

Itararé-SP divulga nota oficial sobre suspeita de coronavírus no município

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itararé, acaba de divulgar nota oficial informando o seguinte sobre o caso: “A Prefeitura de Itararé (SP) informa que, ao ser detectado no Brasil suspeitas da presença do Coronavírus, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, começou a mapear itarareenses que estiveram em viagens internacionais. Através desse trabalho, nesta quarta-feira (27), a equipe localizou uma pessoa suspeita. De imediato, a Secretaria Municipal de Saúde contatou-a e todas as providências necessárias foram tomadas, conforme orientação do Governo Estadual e do Ministério da…

Botucatu divulga caso suspeito de Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde notificou um caso suspeito da doença Covid-19, causada pelo novo Coronavírus. A paciente é uma mulher de 38 anos, residente de Botucatu, e que apresentou sintomas respiratórios comuns da doença, após retornar de uma viagem à região norte da Itália. A mesma recebeu atendimento em um serviço de emergência na rede privada de Saúde do Município e teve seus exames colhidos e encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, que confirmará ou não o diagnóstico. Não houve necessidade de internação, já que o quadro…

Arteris ViaPaulista: no Carnaval, 582 mil veículos transitaram pelos seus 720 quilômetros de rodovias

De acordo com a Assessoria de Imprensa da empresa, o feriadão de Carnaval levou 582 mil veículos ao trecho de 720 quilômetros administrado pela Arteris ViaPaulista entre os dias 21 e 26 de fevereiro. O número representa crescimento de 14% em relação ao mesmo feriado do ano passado. No total, foram prestados mais de 1600 atendimentos aos usuários nesse período, 28% a mais que em 2019. Houve 51 acidentes em todo o trecho, com 11 vítimas leves e duas graves. 79 usuários saíram ilesos das ocorrências.

Suspeita de coronavírus em Avaré: Secretaria de Comunicação nega que caso já tenha sido descartado e mantém o comunicado oficial

Por volta das 9h desta quinta-feira (27), o ItapoNews fez contato telefônico com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Avaré-SP, para apurar a veracidade de uma informação publicada no final da tarde de ontem, em um site de órgão de imprensa desta região, que dizia: “EXCLUSIVO: Suspeita de coronavírus em Avaré já está completamente descartada. E depois explicava, sem mencionar o nome da fonte, apenas citava que uma ‘fonte de extrema confiança’, o havia assegurado que os exames da paciente já haviam sido feitos no mesmo dia e o…

Mais de 100 jovens católicos participaram do Retiro de Carnaval, no Mosteirinho

Nota do Grupo de Jovens Shalom São João Paulo II, informa: “no último final de semana, de 21 a 25 de fevereiro realizou-se mais um Retiro de Carnaval, na Casa de Retiros São José, de Itaporanga (Mosteirinho) Com o tema: ‘’SER SANTO E LUTAR CONTRA O PECADO TODOS OS DIAS.LEMA: EM SANTIDADE E JUSTIÇA DIANTE DELE, TODOS OS DIAS DE NOSSA VIDA.’’ Organizado pelo Grupo de Jovens Shalom São João Paulo II, tivemos a graça da presença de mais de 100 jovens de várias cidades e com a presença da…