Fim de semana de atividades na recepção dos novos alunos da FMB/Unesp

Ingressantes dos cursos de medicina e enfermagem e seus pais são recebidos por dirigentes – Março é tradicionalmente conhecido como o mês de recepção dos novos alunos dos cursos de medicina e enfermagem da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB|Unesp). E para manter a tradição, no último fim de semana, dias 29 de fevereiro e 1º de março, a Central de Aulas da Instituição recepcionou os ingressantes e seus familiares. A programação foi organizada pela vice-diretoria da FMB, comissão de recepção, Associação Atlética Acadêmica Carlos Henrique Sampaio de Almeida (AAACHSA),…

Exame do primeiro caso suspeito de Coronavírus em Botucatu dá negativo

O Instituto Adolfo Lutz descartou a suspeita do primeiro caso da doença Covid-19, causada pelo novo Coronavírus, em Botucatu. O exame para diagnóstico do caso deu negativo. A paciente, residente de Botucatu, apresentou sintomas respiratórios comuns da doença, após retornar de uma viagem à região norte da Itália e recebeu atendimento em um serviço de emergência na rede privada de Saúde do Município. Com a negativa do diagnóstico, a paciente está liberada de isolamento domiciliar.Um segundo caso suspeito da doença registrado em Botucatu ainda aguarda a confirmação ou não do…

Polícia Militar de Itaporanga-SP captura procurado da Justiça do Paraná

Na tarde desta terça-feira (03), em patrulhamento pela cidade, a equipe da Polícia Militar composta pelo sargento PM Gama, e os cabos PMs Castilho e Lara, na Vila Alvorada, suspeitaram de um indivíduo que transitava pela Rua Leôncio Gurgel do Amaral. Na abordagem e revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele, mas, na pesquisa Criminal, a equipe verificou que o referido indivíduo, de 30 anos, era procurado da Justiça do Estado do Paraná, por crime de roubo na cidade de Curitiba. Diante disso, o acusado foi conduzido à…