Itararé-SP comunica óbito, em Itapeva, de itarareense suspeito de Covid-19

A Prefeitura de Itararé (SP), junto a Sala de Situação COVID-19 (coronavíus), informa que, neste sábado (21), recebeu a notificação da Santa Casa de Misericórdia de Itapeva (SP) de um itarareense com suspeita de coronavírus. O paciente, um homem, de 82 anos e com comorbidades, estava internado no hospital da cidade vizinha desde o dia 18 de março, onde faleceu no dia de hoje. O munícipe não passou pelo serviço de saúde de Itararé. A coleta de exames também foi feita no município vizinho. Até o resultado oficial do teste…

Riversul decreta situação de emergência com as medidas de enfrentamento do Covid-19

O município de Riversul-SP acaba de publicar dois decretos – 335 e 336 – sendo o primeiro decretando situação de emergência em saúde e dispondo sobre as medidas de enfrentamento e contenção do Covid-19, e o segundo estabelecendo outras Medidas para Enfrentamento da Infecção Humana pelo Coronavírus DECRETO nº 335 de 21 de março de 2020 Decreta situação de emergência em saúde e dispõe sobre medidas para enfrentamento e contenção da infecção humana pelo novo coronavírus. O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE RIVERSUL, no exercício das suas atribuições e nos termos…

Itaporanga-SP comunica o 2º caso suspeito de Covid-19

A Prefeitura Municipal de Itaporanga vem através dessa nota oficial, comunicar toda população sobre o 2° caso suspeito de Coronavírus em nossa cidade. Jovem, sexo feminino, moradora deste município, vem sendo acompanhada no hospital local e mantendo contato via central de vagas com o HC em Botucatu, desde a sua internação, porém até o momento não se enquadrava no quadro de risco para suspeição para o Coronavírus. No dia de hoje (21/03/2020), apresentou alteração no quadro geral e foi encaminhada ao HC da Unesp para notificação e coleta de exame.…

HCFMB emite comunicado sobre medidas de enfrentamento, e também sobre notícias falsas

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), autarquia do Estado de São Paulo e reconhecido como hospital referência para casos graves de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, vem a público informar que na última semana, a epidemia teve um crescimento considerável no Estado e o HCFMB tomou inúmeras medidas para o enfrentamento da doença a nível regional, seguindo as orientações doGoverno do Estado de São Paulo e já amplamente divulgadas, como: redução do número de consultas, exames e demais procedimentos eletivos, mantendo os atendimentos aos…

Governo de SP “endurece” e determina quarentena em todo o Estado, que até o momento tem 396 casos confirmados de Covid-19 e 15 mortes

Sáb, 21/03/2020 – Medida entra em vigor nesta terça-feira (24); exceto serviços essenciais de alimentação, abastecimento, saúde, bancos, limpeza e segurança Medida é válida por 15 dias e visa reduzir aglomeração e, dessa forma, a disseminação do novo coronavírusFechamento do comércio atinge todas as lojas com atendimento presencial, inclusive bares, restaurantes, cafés e lanchonetes Estabelecimentos que servem alimentos e bebidas em mesas ou balcões só poderão atender pedidos por telefone ou serviços de entrega O Governo de São Paulo determinou quarentena em todos os 645 municípios do Estado a partir…

Sem festa, Coronel Macedo-SP completa hoje 55 anos de emancipação político-administrativa

Neste sábado, 21 de março de 2020, o município de Coronel Macedo, sob o comando do prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho” e da vice-prefeita Miltes Tonon, faz aniversário de 55 anos de emancipação político-administrativa. Mas, neste ano, sem festas, devido à pandemia do Covid-19. Todas as atrações festivas que haviam sido programadas para a comemoração foram canceladas. “Embora tenha sido um dos campos de batalha onde gaúchos e paulistas se enfrentaram, durante a Revolução de 1932, o nome deste município não tem nada a ver com qualquer figura relacionada…

Aumento de preços durante pandemia pode virar crime

20/03/2020 – O Projeto de Lei 734/20 torna crime o aumento de preços indiscriminado de remédios, produtos hospitalares, e serviços médicos em épocas de calamidade pública, epidemia e pandemia declaradas. A pena pode chegar a cinco anos de reclusão e multa. O autor, deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), argumenta que o aumento abusivo deve ser reprimido, já que atenta contra a coletividade. “Os fabricantes de produtos médico-hospitalares e serviços, aproveitando desta situação emergencial e de comoção social, aumentam irresponsavelmente os preços de seus produtos sem qualquer justificativa plausível”, criticou. Tramitação O…