Ampliando medidas, Itararé-SP proíbe entrada e permanência na Cidade de ônibus, micro-ônibus, vans, peruas e veículos de lotação

A Prefeitura de Itararé (SP) divulgou, neste domingo (22), um decreto de ampliação às medidas para evitar a chegada do coronavírus no município. De acordo com o documento, a partir das 8h de segunda-feira (23), fica proibida a entrada e permanência de ônibus, micro-ônibus, vans, peruas e veículos de lotação não especificados na cidade. Os veículos destinados ao transporte de trabalhadores rurais e industriais, veículos de abastecimento de combustível, gêneros alimentícios, medicamentos e insumos hospitalares não serão afetados pela norma. O ingresso e saída de veículos de passeio, por sua…

Itaporanga-SP: prefeito e secretária de Saúde fazem pronunciamento sobre os casos suspeitos de Covid-19 no município

COMUNICADO OFICIAL – CORONAVÍRUS – Hoje, 22/03/2020, o prefeito Municipal de Itaporanga-SP, juntamente com a secretária Municipal de Saúde Renata Macedo, fizeram um pronunciamento Oficial sobre os casos suspeitos de coronavírus. Nesse pronunciamento também é dado instruções para combater e se proteger do COVID-19

Mais de 7 mil empregos: Fábricas de confecções poderão parar na região, segundo Sindicato Trabalhadores

O setor é o maior gerador de empregos nesta região, compreendendo os municípios de Itaporanga, Taguaí, Fartura, Barão de Antonina, Riversul, Coronel Macedo e Taquarituba – Nesta segunda-feira (23) o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Fábricas de Confecções desta região, Santão, se reunirá com advogados de empresas e representantes destas para discutirem a questão se param ou continuam com as atividades. Segundo Santão, embora o decreto do Governo do Estado de São Paulo não obrigue as fábricas do setor a pararem, algumas fábricas já estão parando voluntariamente, porque estão…

HCFMB, referência regional de casos graves de Covid-19 para 68 municípios, informa a situação neste domingo (22/02)

Botucatu-SP, 22/03/20, às 16h – O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), autarquia do Estado de São Paulo e reconhecido como hospital referência para casos graves de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, vem a público informar as atualizações de domingo, 22 de março: No dia de hoje, o HC mantém os dois pacientes internados como divulgado ontem, sem mudança de seus quadros clínicos. Não há novas internações com suspeita de COVID positivos. Por determinação do Governo de São Paulo (Resolução SS- 28 de 17/03/2020), haverá…

Fechamento de rodovias e aeroportos dependerá de aval da Anvisa

Texto também inclui portos; uma das preocupações é evitar desabastecimento – A Medida Provisória 926/20 determina que o fechamento de portos, aeroportos e rodovias durante a pandemia de coronavírus só poderá ser feita com recomendação técnica e fundamentada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O texto do Executivo entrou em vigor nesta sexta-feira, após o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, decretar várias medidas para isolar o estado. O decreto do governador determina a suspensão de viagens aéreas (nacionais e internacionais), terrestres e aquaviárias de origem de locais com…