Riversul divulga 1º caso suspeito de Covid-19

A Secretaria de Saúde do município acaba de informar que apareceu o primeiro caso suspeito na cidade Trata-se de uma mulher, 30 anos, que após atendimento médico foi isolada na unidade de Saúde e seguirá para as providências necessárias na Santa Casa de Itapeva-SP. A Secretaria de Saúde reforça para que a população evite as unidades de Saúde. Só as procure em casos urgentes, e que redobrem cuidados com a higiene lavando as mãos com água e sabão, evitem aglomerações mesmo em pequenos grupos e também evitem circular desnecessariamente pela…

Riversul publica decreto dispondo sobre o regime extraordinário de trabalho no Poder Executivo Municipal

DECRETO Nº 337, DE 23 DE MARÇO DE 2020 – “Dispõe sobre o regime extraordinário de trabalho no Poder Executivo Municipal durante o período estabelecido no Decreto nº 336/220, de 21 de março de 2020, a estabelecer outras providências relacionadas ao regime de contratação, e, ainda dá outras providências” O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE RIVERSUL, no exercício das suas atribuições e nos termos do inciso VI do artigo 59 da Lei Orgânica do Município; CONSIDERANDO que, conforme a Constituição Federal, art. 30, I, compete aos municípios estabelecer normas sobre assuntos…

Prefeito de Riversul fala sobre os resultados do 1º dia de medidas contra o Covid-19

O prefeito Guilherme fez agora a tarde um balanço positivo das ações adotadas para combater o Covid-19 no seu município. A entrada da cidade teve bloqueio para orientar caminhões de mercadorias que iriam abastecer o comércio local a descarregarem no armazém comunitário – central de distribuição – para não precisarem entrar na cidade. A distribuição foi feita depois normalmente e todo o comércio está abastecido.Veículos pequenos que chegavam à cidade também foram parados para orientações. Comemorando o resultado, Gomes agradeceu a população, que está consciente dos riscos. Confira no vídeo.

HCFMB: sobe para 5 o número de internados com suspeita de Covid-19; 1 de Botucatu e 4 da região

Ontem tinha 2 internados – O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), autarquia do Estado de São Paulo, vem a público atualizar suas informações sobre a epidemia do COVID-19 desta segunda-feira, dia 23 de março: No momento há cinco pacientes internados com suspeita de COVID-19 aguardando confirmação diagnóstica laboratorial, sendo um de Botucatu e quatro da região. Desta forma, reafirmamos que não há casos de COVID-19 confirmados internados no HC. A área exclusiva do HCFMB chamada Pronto Atendimento COVID-19, que fica no 4º andar do novo…

Turismo: Hotéis e restaurante de SP assinam acordo para preservar empregos; mais benéfico que o Federal

Setor teve redução de 80% nas atividades como consequência da pandemia de coronavírus – Seis entidades de classe, de empregados e empregadores de diversos segmentos de turismo e alimentação, como hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares da região metropolitana de São Paulo e municípios próximos, entraram em acordo para diminuir os impactos econômicos do Covid-19. Apenas na grande São Paulo são cerca de 100 mil estabelecimentos e 350 mil empregos diretos. O setor teve redução de 80% em suas atividades. A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo incentivou…

Itaporanga-SP: Hospital inaugura Raio X Digital, sem cerimônia

No dia 12 de agosto de 2.017 o HMNSG realizou o 3º Boi do Rolete, com a finalidade de utilizar os recursos arrecadados para aquisição de um equipamento de Raio X Digital Phillips. Naquela oportunidade o hospital arrecadou R$ 80.537,32 com o evento e, ao providenciar a compra do equipamento, constatou-se que o local onde encontrava-se instalado o Raio X Antigo era incompatível com o porte do equipamento novo, com relação ao espaço físico disponível e, também, com a capacidade elétrica utilizada naquele momento. Dessa forma, a equipe administrativa da…

De Itararé, chegando apelos dos operários da construção civil

O ItapoNews, em todas as suas mídias sociais – facebook, instagram, twuitter e watzapp – está recebendo uma quantidade considerável de apelos de trabalhadores da construção civil, que estão desesperados por serem obrigados a trabalhar. Sem sindicato ou quem os representem, eles apelam para as autoridades para que usem o bom senso e intervenham junto às empreiteiras e patrões no sentido de os liberarem para ficarem na casa com os familiares. Embora os que apelaram sejam de Itararé, acreditamos que essa situação também ocorra nos demais municípios desta região.

Sincomerciários de Itapeva (SP) apresenta algumas soluções que podem ser adotadas para preservação do emprego e renda nesse momento

Medidas foram aprovadas neste domingo (22) pelo governo federal – O governo federal aprovou neste domingo (22) a Medida Provisória (MP) nº 927 que dispõe sobre as medidas trabalhistas que poderão ser adotadas pelos empregadores para preservação do emprego e da renda em meio ao estado de calamidade decorrente da propagação do novo coronavírus. Conforme o documento, expõe o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários) de Itapeva (SP), durante o estado de calamidade pública, determinado até o dia 31 de dezembro deste ano, o empregado e o empregador poderão celebrar…

Coronel Macedo acaba de decretar “Quarentena geral” no município: só essenciais, inclusive circulação e permanência de pessoas nas ruas

O prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, há pouco assinou um decreto que institui “Quarentena” no município. Com isso, praticamente todos os estabelecimentos econômicos terão de fechar as portas, exceto os essenciais. A circulação e permanência de pessoas nas ruas foram limitadas somente aos dos trabalhos essenciais. Veja o pronunciamento