HCFMB: suspeitas de Covid-19 subiu para 7, e esclarecimentos sobre notícias envolvendo a instituição

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), autarquia do Estado de São Paulo, vem a público atualizar suas informações sobre a epidemia do COVID-19 desta terça-feira, dia 24 de março: Na data de hoje, 24 de março, há sete pacientes internados com suspeita de COVID-19 aguardando confirmação diagnóstica laboratorial, sendo: – dois de Botucatu – cinco da região. Desta forma, reafirmamos que não há casos de COVID-19 confirmados internados no HC. Em relação às notícias que circularam na manhã desta terça-feira, esclarecemos que: – O infectologista…

Itaporanga-SP: Saúde informa que vacina dos idosos será na casa de cada um

A Secretaria de Saúde informa que começou nesta segunda-feira (23), a Campanha de Vacinação contra a Influenza. Porém, essas vacinas não ficarão disponíveis nas Unidades de Saúde. E quando o Estado enviar a 2ª remessa de vacinas, as equipes de cada unidade compostas por Enfermeiras, Técnicas de Enfermagem e um Agente Comunitário de Saúde (ACS), irão até os endereços cadastrados para realizarem a vacinação do idoso a domicílio. A Secretaria Municipal de Saúde pede a colaboração dos idosos e de seus familiares para que as normas de segurança para a…

Maia diz que a prioridade é preservar vidas, diluindo o pico de contágio

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a prioridade neste momento de enfrentamento da crise do coronavírus é a preservação das vidas dos brasileiros. Na avaliação de Maia, a ideia de alguns economistas de que um pico maior de contaminação poderia gerar uma recessão menor é errada. A afirmação foi feita em entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira (23). Maia; “Precisamos entender que a saúde precisa de R$ 150 bilhões”“Com o isolamento, vai ter um tranco na economia de uns 60 dias e o governo precisa intervir. Mas…