HCFMB: boletim 31/02 mantém 17 internados; primeiros testes feitos hoje serão divulgados amanhã, 01/04

Boa notícia, testes próprios foram feitos hoje e serão divulgados amanhã – O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) informa que, na data de hoje, os primeiros testes para confirmação de diagnóstico de COVID-19 em pacientes internados no HCFMB e profissionais de saúde foram iniciados pelo Laboratório de Biologia Molecular do Hemocentro. Os primeiros resultados serão divulgados amanhã. Atualização dos casos: 17 internados suspeitos, aguardam resultados dos testes 11 de Botucatu,06 da região 1 confirmado, aguarda confirmação Instituto Adolfo Lutz 2 óbitos suspeitos aguardando confirmação Instituto…

Itararé-SP comunica mais um caso suspeito de coronavírus

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, registrou mais um caso suspeito do novo coronavírus no município. De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal, o morador está em isolamento domiciliar e a coleta de material já foi realizada e encaminhada para exame. Até o momento, foram registrados oito casos suspeitos de COVID-19 na cidade, sendo dois já negativos por exame laboratorial e um registro de óbito, cujo aconteceu em Itapeva, mas o paciente é de Itararé. Não há casos confirmados.

Precisamos de você! Nova plataforma da campanha Sem luta, não há vitória (vaquinha online) o quanto você puder

Na semana passada, o HCFMB lançou a campanha Sem luta, não há vitória – Precisamos de você!, com o intuito de receber doações em dinheiro e de materiais essenciais para os profissionais de saúde do HC, que estão 24 horas no combate ao novo coronavírus. Além das doações físicas de materiais e via depósito bancário, foi criada também uma plataforma de crowdfunding (financiamento pela multidão, em tradução literal), conhecida popularmente como “vaquinha online”, para que mais pessoas possam se alistar neste projeto de salvação de vidas. A plataforma está disponível…

Falecimento de Policial Militar em Serviço

É com extremo pesar que a Polícia Militar do Estado de São Paulo informa o falecimento em serviço do 1º Tenente PM Paulo Henrique Aparecido de Freitas,30 anos, pertencente ao 53° Batalhão de Polícia Militar do Interior. Na madrugada de ontem, 29 de março de 2020, conforme informações preliminares, o 1º Ten PM Freitas estaria se deslocando até a cidade de Itaporanga para apoio de uma ocorrência, quando próximo ao KM 267 + 100 sul, por motivos a serem apurados, veio a envolver-se no acidente, sem o envolvimento de outro…

HCFMB fará testes próprios; boletim 30/03 registra aumento de 12 para 18 internados graves com suspeita de Covid-19

De domingo para esta segunda-feira, 30, os internados graves com suspeita passaram de 12 para 18 – O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) informa que, na data de hoje, estabeleceu com a Prefeitura Municipal, com a Unesp Botucatu e empresas da iniciativa privada a ampliação dos testes de COVID-19. Inicialmente, o foco será em pacientes internados suspeitos e profissionais da saúde. Os testes serão realizados pelo Laboratório de Biologia Molecular do Hemocentro do HCFMB. Atualização dos casos internados, 18, sendo 10 de Botucatu, e8 da…

HCFMB, Prefeitura e Unesp Botucatu anunciam convênio para realizar 20 mil testes de COVID-19

Botucatu, 30/03/20 – O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) estabeleceu hoje em uma reunião com a Prefeitura Municipal, com a Unesp Botucatu e empresas da iniciativa privada um convênio que visa a ampliação dos testes de COVID-19. Cerca de 20 mil testes serão realizados pelo Laboratório de Biologia Molecular do Hemocentro do HCFMB ao longo de quatro meses. A realização dos testes será iniciada imediatamente amanhã, 31, prioritariamente em pacientes graves internados no HCFMB e em profissionais da saúde com sintomas gripais. A iniciativa, inédita…