HCFMB: boletim COVID-19 (07/04), informa 29 internados, sendo 24 enfermarias, 5 UTI, e 2 óbitos

Frente ao seu compromisso com a transparência nas informações prestadas, o HCFMB atualiza suas informações oficiais de hoje: Na noite de ontem, 6, foi registrado o primeiro óbito de paciente internado com diagnóstico de COVID-19. Trata-se de um homem com cerca de 70 anos, morador de Botucatu, que estava há cerca de 10 dias em UTI. Na manhã de hoje, 7, o segundo óbito confirmado de paciente portador de COVID-19 foi registrado no HC. Trata-se também de um homem, com cerca de 50 anos, morador de Laranjal Paulista, internado em…

As consequências da Pandemia da Covid-19 sobre o bem estar e a saúde mental

Drª Elenice Bertanha Consonni, psicóloga e docente da FMB, e Drª Joyce dos Santos Neves, médica psiquiatra da FMB, falam sobre diferentes sintomas ocasionados pela quarentena e dão dicas para minimizar os efeitos do período de isolamento social. A pandemia da Covid-19 revelou-se um potente fator de estresse para a população de diversos países, não somente pelo risco de contaminação, mas também por trazer consigo o distanciamento social, dificuldades econômicas, incertezas, entre outras consequências. É a primeira vez na história recente que vivenciamos um fenômeno dessa magnitude, em que indivíduos,…

Impressores 3D de Botucatu se unem contra o Covid-19 fabricando protetores faciais para profissionais da Saúde; 230 peças já foram entregues

Por Renato Fernandes – Pensando em auxiliar os profissionais de Saúde que estão na linha de frente contra o Novo Corona Vírus (Covid-19) um grupo de 9 impressores 3D da cidade se reuniram e formaram o grupo “Makers Botucatu”, que já entregou à Comissão Contra o Covid 19 da Secretaria de Saúde de Botucatu e à Unesp o total de 330 protetores faciais – Face Shield. O grupo, é ligado ao movimento nacional conhecido como projeto Hígia, movimento que reúne Makers de todo o Brasil para a confecção de protetores…

COVID-19: Paraná realiza ações na divisa com SP

Uma equipe formada por enfermeiro, técnico de enfermagem e estudante, acompanhada por policiais militares, já está atuando na divisa estadual, entre Sengés-PR/Itararé-SP. Eles fazem parte do programa de orientação do Estado que fiscaliza as fronteiras estaduais para monitorar o fluxo e o estado de saúde das pessoas que entram no Paraná. O programa funciona em parceria entre prefeitura de Sengés e Secretaria Estadual de Saúde, através da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Fotos: Universidade Estadual de Ponta Grossa

HCFMB informa 1ª morte de Covid-19 positivo; homem de 70 anos estava internado há 10 dias no HC

Em boletim oficial nesta manhã, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), frente ao seu compromisso com a transparência nas informações prestadas, informa que no final da noite de ontem, 6 de abril, foi registrado o primeiro óbito confirmado de COVID-19 pelo HCFMB. Trata-se de homem com cerca de 70 anos, morador de Botucatu e internado há cerca de 10 dias no HC. O resultado positivo do seu teste saiu no final de semana. O HC presta suas condolências e sentimentos à família.