HCFMB: boletim Covid-19, de 21/04, informa 33 internados, sendo 27 em enfermarias e 6 em UTI; sem registros de óbitos nas últimas 24 horas

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas informações oficiais de hoje, 21 de abril. Segue abaixo tabela atualizada com número de pacientes internados (casos suspeitos e confirmados) em enfermarias e UTI do HC, altas e óbitos confirmados. Nas últimas 24 horas não houve novas altas ou registro de óbitos por COVID-19. O HCFMB é uma autarquia do estado, referência para casos graves do COVID-19 e atende uma região de cerca de dois milhões de pessoas. Portanto, nem todos os exames e casos divulgados referem-se…

Proposta aumenta Bolsa Família em 50% durante pandemia

Atualmente, valor médio pago a cada família é de aproximadamente R$ 189 Alexandre Frota: em regra, beneficiários não conseguirão complementar a renda durante o período de isolamento social O Projeto de Lei 1102/20 aumenta em 50% o benefício do programa Bolsa Família enquanto durar a pandemia de Covid-19, declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A proposta, do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), tramita na Câmara dos Deputados. Segundo Frota, a medida é necessária, pois os beneficiários do programa, em regra, não conseguirão complementar a renda com trabalhos informais. “Nada mais…

Avaré e + 17 cidades desta região: boletim Covid-19 de 20/04, informa 13 suspeitos, 9 confirmados. 4 óbitos suspeitos e 3 óbitos confirmados

Fazem parte dessa Regional os municípios de Águas de Santa Bárbara, Arandu, Avaré, Barão de Antonina, Cerqueira César, Coronel Macedo, Fartura, Iaras, Itaí, Itaporanga, Manduri, Paranapanema, Piraju, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba e Tejupá. Os casos graves são atendidos na Santa Casa de Avaré, que sua vez encaminha os casos gravíssimos para o HCFMB/Unesp Botucatu.

Programa emergencial poderá custear folha salarial de empresas por 4 meses

Proposta beneficia microempresas e empresas de pequeno e médio porte – O Projeto de Lei 1076/20 cria um programa para subvencionar a folha salarial das empresas durante a calamidade pública relacionada à Covid-19, evitando demissões. A proposta, que tramita na Câmara dos Deputados, beneficia microempresas e empresas de pequeno e médio porte (faturamento até R$ 12 milhões). O Programa Emergencial de Proteção ao Emprego (Pepe) concederá subvenção equivalente a um salário mínimo por empregado, durante quatro meses. Pelo projeto, os recursos virão do saldo do Fundo de Amparo ao Trabalhador…

Riversul-SP comunica aparecimento de 1 caso suspeito de Covid-19

O Departamento Municipal de Saúde informa que nesta terça-feira (21), que após atendimento médico de paciente, que aparentemente apresentou sintomas característicos, foi coletado material de exame para um caso suspeito da Covid-19 em Riversul. O departamento observa que o município tem um caso negativo, curado, que não oferece nenhum risco, e agora um novo caso suspeito, que está tratamento, isolado, sendo acompanhado e aguardando o resultado do exame. Informa ainda que paciente se encontra em condições boas de saúde e sendo acompanhado por equipes . Lavem sempre as mãos, usem…