HCFMB: boletim Covid, de 24/04, informa 32 internados, sendo 26 em enfermarias e 6 em UTI

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas informações oficiais de hoje, 24 de abril. Segue abaixo tabela atualizada com número de pacientes internados (casos suspeitos e confirmados) em enfermarias e UTI do HC, altas e óbitos confirmados. O número de altas de casos suspeitos não é contabilizado nesta tabela. Apenas as altas dos casos positivos. (Vivian Abilio, Assessoria de Imprensa – Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing )

Com 468 notificações de suspeitas Covid e 10 positivos, os números de Itapeva e seus 14 municípios assustam

Boletim da Gerência de Vigilância Epidemiológica (GVE) desta sexta-feira (24) traz números assustadores de notificações e de suspeitas. Itapeva – 337Nova Campina – 32Itararé – 28Apiaí – 21Buri – 11Itaberá – 8Ribeira – 8Ribeirão Branco – 8Guapiara – 4Taquarivaí – 3Itapirapuã Paulista – 3Riversul – 2 (negativos)Barra do Chapéu – 2Itaóca – 1Bom Sucesso de Itararé – 0No total, 171 deram negativos, 10 positivos, 141 suspeitos e 1 óbito suspeito.

SP ultrapassa 1.500 mortes por coronavírus; 6,4 mil suspeitos e confirmados, 2.477 em UTI e 3.976 em enfermaria

COVID-19 já fez 1.512 vítimas fatais no Estado; desde ontem foram 167 novos óbitos, cerca de 7 por hora O novo coronavírus já provocou 1.512 mortes no Estado de São Paulo. De ontem para hoje, foram confirmados 167 novos óbitos, aproximadamente sete por hora. Saltou para 124 o número de cidades com pelo menos uma vítima fatal da COVID-19, dez a mais que ontem (23). Hoje, a COVID-19 já é verificada em 41% do território estadual. SP registra 17.826 casos confirmados da doença, distribuídos em 269 municípios. Desde ontem, mais…

Itararé-SP decreta uso obrigatório de máscaras e flexibiliza com reativação do transporte coletivo urbano e rural, a partir de segunda-feira (27)

Em novo decreto, a Prefeitura de Itararé (SP), visando intensificar as medidas de prevenção ao contágio e transmissão do novo coronavírus (COVID-19), decretou, nesta sexta-feira (24), novas medidas em combate ao coronavírus. Conforme os documentos, torna-se obrigatório o uso de máscara no município a partir de segunda-feira (27). O deslocamento de pessoas pelas vias públicas, acesso dos clientes e o desempenho de atividades em estabelecimentos com funcionamento autorizado, bem como o trabalho em ambientes compartilhados, nos setores público e privado, só poderá acontecer mediante ao uso de máscara facial. Além…

Saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça tem reação imediata no Senado

Por Anderson Vieira | 24/04/2020, 12h44 – Moro anunciou que deixa o governo após a exoneração do diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo A exoneração do diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, e a consequente saída do ministro da Justiça, Sergio Moro, repercutiram de imediato no Senado, nesta sexta-feira (24). Além de fazer críticas ao governo Jair Bolsonaro, dezenas e senadores foram às redes sociais demonstrar preocupação com a independência da PF. Os oposicionistas Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Humberto Costa (PT-PE) disseram que o ministro Moro na verdade apresentou uma…