HCFMB: boletim Covid-19 – 1º de maio, informa 31 internados, sendo 27 em enfermarias e 4 em UTI

O HCFMB atualiza suas informações oficiais de hoje, 1º de maio: Na tarde de ontem, 30, houve uma alta de paciente de sexo feminino, cerca de 30 anos, moradora de Botucatu, que estava internada em enfermaria no HCFMB com diagnóstico confirmado de COVID-19. A paciente continuará seu tratamento cumprindo isolamento e sendo monitorada diariamente. Segue abaixo tabela atualizada com número de pacientes internados (casos suspeitos e confirmados) em enfermarias e UTI do HC, além das altas e óbitos confirmados. A exclusão dos casos suspeitos de COVID-19 não depende apenas dos…

Unesp/Botucatu lidera o desenvolvimento de nanocorpos contra a COVID-19

Ensaios pré-clínicos com vistas à preparação de protótipos no combate à doença ocorrerão no primeiro ano do projeto – O Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (Cevap) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), localizado no campus de Botucatu, soma forças ao Instituto Biológico de São Paulo, à Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), ao Instituto Vital Brazil, à Fundação Ezequiel Dias e a empresas farmacêuticas brasileiras e americanas para desenvolver um tratamento inovador baseado em nanocorpos para o combate à COVID-19 (doença causada pelo novo coronavírus) em pacientes infectados. Nanocorpos…

SP começa maio com mais de 2,5 mil mortes e 30 mil casos de coronavírus

COVID-19 já provocou óbitos em ¼ das cidades e mais da metade do Estado já tem pelo menos uma pessoa infectada Sex, 01/05/2020 – 16h00 | Do Portal do Governo – O Estado de São Paulo começa o mês de maio com 2.511 mortes referentes ao novo coronavírus. Balanço deste dia 1º indica quase 6 óbitos confirmados por hora, desde ontem. A mortalidade já é verificada em aproximadamente ¼ dos municípios de SP. Entre as 645 cidades, 151 têm uma ou mais vítimas fatais da COVID-19. Do total de pessoas…

Avançando rápido no estado de SP, Coronavírus já tem casos em 51% das cidades

Em 10 dias, balanços de infectados e mortes dobram; número de municípios com pelo menos uma pessoa infectada salta de 239 para 329. O novo coronavírus está avançando rapidamente para o interior, litoral e Grande São Paulo. Hoje, 51% das cidades do Estado de São Paulo já têm uma ou mais pessoas infectadas, e ¼ registraram pelo menos um óbito. O número de mortes e casos em todo o Estado dobrou nos últimos dez dias, à medida que a COVID-19 se expandiu no território. Neste dia 1º de maio, já…