HCFMB: boletim Covid-19 informa 8 leitos de UTI 100% ocupados, mas trabalha rápido com recursos próprios para abertura de mais 8 leitos, chegando a 16, e posteriormente a mais 14, totalizando 30 para Covid

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas principais informações desta segunda, 4 de maio: O HCFMB conta com um total de 54 leitos (incluindo as UTIs Adulto, Coronariana, Pediátrica e Neonatal). Destes, 6 foram destinados para o tratamento de pacientes com COVID-19 e mais 2 foram adicionados, totalizando 8 leitos de UTI exclusivos para o tratamento de pacientes com COVID-19, já que o HC foi reconhecido como hospital referência para os casos graves da doença. Estes leitos são quartos independentes e isolados, adaptados com…

Itaporanga-SP: distanciamento em fila bancária não está sendo obedecido; VISA precisou acionar a polícia

O combate ao Covid-19 não está sendo fácil em Itaporanga, por falta de colaboração das próprias pessoas. De acordo com a secretária municipal de Saúde de Itaporanga, Renata Damante, nesta segunda-feira uma equipe da VISA – Vigilância Sanitária foi até a uma enorme fila bancária, que virava o quarteirão, para orientar as pessoas a manterem distância segura uma da outra para se evitar a contaminação pelo Coronavírus, mas as pessoas se recusaram, sendo preciso chamar a polícia para o caso. Segundo a secretária, com a presença da Polícia Militar e…

Itararé-SP comunica dois novos casos suspeitos de Covid-19

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, registrou dois novos casos suspeitos de coronavírus no município. De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal, os munícipes já estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados. A coleta de material já foi realizada e encaminhada para exame. Balanço – Mais um caso suspeito de coronavírus (COVID-19) foi negativado após análise laboratorial. Ao todo, 29 suspeitas já foram descartadas. Apenas dois casos foram confirmados, de uma itarareense de 58 anos, internada na Capital paulista há mais de 30 dias,…

Governo de SP determina uso obrigatório de máscaras em todo o estado

Medida passa a valer a partir de quinta-feira (7) – O Governador João Doria anunciou, nesta segunda-feira (4), a obrigatoriedade do uso de máscara em todo o estado por pessoas que circularem em espaços públicos, a partir de quinta-feira (7). A regulamentação caberá às prefeituras, que definirão a fiscalização e a aplicação de penalidades a quem desobedecer a medida. “A partir de hoje já passa a valer a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os meios de transporte público e privado e agora estendemos isso a toda população, com…