Está aumentando: Itaporanga-SP registrou de ontem para hoje mais 3 novos casos suspeitos de Covid-19

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mais três novos casos suspeitos de Covid-19 foram registrados nesta quarta-feira (27). A Secretaria informou que os três novos suspeitos de hoje ficarão em isolamento domiciliar. Com isso, o município passa a contar com 4 casos suspeitos; 4 confirmados, sendo 2 curados e dois em isolamento domiciliar. 7 casos foram descartados.

HCFMB: boletim Covid 27/05, informa 39 internados, sendo 32 em enfermarias e 7 em UTI

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas principais informações desta quarta-feira, 27 de maio: Exames De 31 de março até a data de hoje, foram realizados 1.253 exames de COVID-19 no Hemocentro do HCFMB. Destes, 97 foram positivos (8%), sendo 55 da cidade de Botucatu. É importante destacar que este dado engloba tanto pacientes internados quanto em isolamento. A exclusão dos casos suspeitos de COVID-19 não depende apenas dos resultados dos exames colhidos para COVID-19, mas também de vários critérios estabelecidos pelo HCFMB, como…

Casas de Apoio do HCFMB recebem doações

Nas últimas semanas, as Casas de Apoio do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) receberam mais de 2 mil kits de higiene pessoal, como doação do grupo Amigos das Crianças. As doações foram recebidas nas Casas III e IV pela Gerente Multiprofissional do HCFMB Cristiane Lara Mendes Chiloff, pela assistente social Solange S. de Moraes e por funcionários das Casas. Segundo a voluntária Talissa Fernandes Vernini, os Amigos das Crianças se reúnem há mais de 30 anos para realizar festas às crianças das regiões periféricas da…

Governo destina R$ 15,9 bi a linha de crédito para micros e pequenas empresas

O presidente Jair Bolsonaro editou na terça-feira (26) uma medida provisória que abre crédito extraordinário de R$ 15,9 bilhões de recursos do Tesouro Nacional como garantia para uma linha de crédito para micros e pequenas empresas. A MP 972/2020 está publicada na edição desta quarta-feira (27) do Diário Oficial da União (DOU). O dinheiro atende à Lei 13.999, de 2020, que criou o Pronampe (Programa Nacional de Apoio à Microempresa e Empresas de Pequeno Porte), aprovada pelo Senado em abril e sancionada em 18 de maio. A norma tem origem…

Plano SP define protocolos para setores produtivos segundo etapas de flexibilização

Qua, 27/05/2020 – Documentos estabelecem diretrizes sanitárias e de fluxo de pessoas em estabelecimentos de comércios e serviços não essenciais resumo em 3 tópicos Protocolos sanitários do Plano São Paulo permitirão retomada de comércios e serviços não essenciais Diretrizes vão regular o atendimento presencial e o fluxo de clientes, funcionários e colaboradores Normas padronizam níveis de distanciamento social, higiene pessoal, limpeza e higienização de ambientes O Governo de São Paulo lançou nesta quarta-feira (27) os protocolos sanitários do Plano São Paulo para permitir a retomada de comércios e serviços não…

Doria apresenta Plano São Paulo de retomada da economia

Capacidade hospitalar e evolução de casos de coronavírus definem retomada de setores produtivos em 17 regiões do estado a partir de 1º de junho O Governador João Doria apresentou nesta quarta-feira (27) o Plano São Paulo para reabertura de setores da economia durante a quarentena de enfrentamento ao coronavírus. A partir de 1º de junho, índices de ocupação hospitalar e de evolução de casos em 17 regiões do estado vão definir cinco níveis restritivos de retomada produtiva segundo critérios médicos e epidemiológicos para que o sistema de saúde continue em…