Coronel Macedo-SP inaugura o novo prédio da Prefeitura, que é o 1º na cidade com energia fotovoltaica

Em cerimônia realizada na manhã de segunda-feira (29), o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, junto com a sua esposa e primeira-dama Luana Carolina, a vice-prefeita Miltes Tonon e o presidente da Câmara de Vereadores Roque Garcia, inauguraram o novo prédio da administração municipal, que tem data prevista para início de funcionamento no mês de setembro. Construção moderna, o edifício é dotado de sistema de energia fotovoltaica (solar). Devido a pandemia Covid-19, o evento foi realizado com a presença de poucas pessoas, entre elas, vereadores, secretários municipais e chefes de…

Itaporanga: decreto proíbe festas de aniversários e casamentos, atividades em igrejas e templos, e velório com no máximo 10 pessoas, dentre outras

O decreto assinado ontem (29) pelo prefeito Douglas Benini, seguindo o decreto do Governo do Estado, de ajuste do Plano São Paulo de enfrentamento do Covid-19, retomando a região para a fase Vermelha de restrições, traz o que pode e o que não pode nos próximos 15 dias em Itaporanga-SP VEJA A ÍNTEGRA DO DECRETO

A partir de amanhã (1º) governo Doria estende vacinação da gripe para todas as faixas etárias

A partir de amanhã (1º) pessoas de qualquer idade podem ser imunizadas; doses estarão disponíveis até a data final da campanha ou enquanto houver estoque. O Governo do Estado de São Paulo decidiu liberar a vacinação contra a gripe para pessoas de todas as faixas etárias a partir de amanhã (1º). A medida foi definida após reunião do Governador João Doria com especialistas e visa à proteção da população contra o vírus Influenza, reduzindo o número de pacientes com sintomas respiratórios na rede de saúde de SP. A campanha também…

Vem chuva e frio: frente fria associada com o ciclone extratropical se forma nesta terça-feira

O tempo fica muito instável sobre o Sul do Brasil durante esta terça-feira, 30 de junho. A maioria das áreas da Região tenha um dia nublado, com chuva e que pode ser forte. Entre o norte e leste do Paraná, o sul de Mato Grosso do Sul, oeste e o sul de São Paulo, o sol ainda aparece na maior parte do dia, mas tem previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite e que também podem ser fortes Durante a quarta-feira, 1 de julho, a frente fria…

Itaporanga-SP: boletim Covid-19 desta segunda-feira (29) informa 3 novos positivos e 17 suspeitos

De acordo com o boletim divulgado pela Prefeitura às 19h30 de segunda-feira (29), o município registrou, de quinta-feira (25) para esta segunda-feira (29) 3 novos casos positivos. Com isso os números são os seguintes: 17 suspeitos, sendo 1 internado e 16 em isolamento aguardando resultados de exames; 17 confirmados, sendo 15 curados (destes, 5 não tiveram sintomas); 1 em isolamento e 1 internado na Santa Casa de Avaré; 31 casos descartados.

Polícia Militar de Itaporanga volta a prender o mesmo acusado de tráfico

Em patrulhamento pelo centro da cidade nesta segunda-feira (29), a equipe da Polícia Militar composta pelo 2º Sgt Gama e os cabos PM Cândido, Juliano e Briene, suspeitaram de um indivíduo e o abordaram. Na revista pessoal foi localizado no bolso uma balança de precisão, 03 (três) parangas de maconha e a quantia de R$ 120,50 em dinheiro. Escondido na cueca do abordado foi localizado mais duas porções de maconha, que após pesada chegaram a 50g. Em entrevista aos PMs, o abordado relatou que tinha comprado a droga por R$…

SP obtém a maior alta na pontuação em novo ranking de transparência no combate à COVID-19

Estado paulista conquistou acréscimo de 57 pontos em relação à medição anterior e status de “ótimo” em levantamento sobre contratações emergenciais no enfrentamento da pandemia São Paulo obteve melhor pontuação em novo ranking divulgado pela ONG Transparência Internacional, nesta segunda-feira (29), sobre contratações emergenciais no enfrentamento da pandemia do coronavírus.O Estado paulista conquistou 84,8 pontos e o status de “ótimo”, melhor conceito do ranking. Em comparação com o levantamento divulgado em 21 de maio, São Paulo teve acréscimo de 57 pontos e foi o Estado que registrou maior alta na…

Riversul Covid-19: em novo decreto, Prefeitura amplia restrições; além de fechamento dos não essenciais, proibição de entrada e saída de táxis em deslocamentos intermunicipais

O prefeito José Guilherme Gomes assinou novo decreto nesta segunda-feira, ampliando as restrições, de acordo com a prorrogação da Quarentena decretada pelo Governo do Estado de São Paulo. Por isso, em caráter excepcional, e por se fazer necessário intensifica as medidas de restrição, fica suspenso, no território do município, por 15 (quinze) dias, a partir da zero hora do dia 30 de junho de 2020, passível de prorrogação, o funcionamento de:1 – bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres;2- templos, igrejas e demais instituições religiosas;3 – academias e centros de ginástica…

HCFMB começa a semana com 15 em UTI e 25 em enfermarias; teve uma alta

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas principais informações desta segunda, 29 de junho. Alta Um homem de 57 anos, morador de Conchas, tratou o COVID no HCFMB e teve alta na data de ontem. O paciente continuará o tratamento cumprindo isolamento e sendo monitorado diariamente.Anexo, tabela atualizada com número de pacientes internados (casos suspeitos e confirmados) em enfermarias e UTI do HC, além das altas e óbitos confirmados. (Por Vivian Abilio |Assessoria de Imprensa – Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing)