Hospital de Itaporanga-SP recebe em doações dois novos respiradores

Com esses, a instituição passa a contar com 5 respiradores – O Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças de Itaporanga recebeu hoje 01 de junho, dois novos respiradores adquiridos da empresa brasileira Philips Medical Systems Ltda. Um equipamento foi doado pelo empresário do nosso município, Sr. Newton Aquiles da Rosa, proprietário do Supermercado e Açougue do Newton e também membro da Provedoria do Hospital, no valor de R$ 30.000,00. O segundo equipamento, também através de doação realizada pelo Ministério Público de Itaporanga à Prefeitura Municipal, através do prefeito Douglas…

Covid-19 Itaporanga-SP: 8 suspeitos, e dos 4 positivos (3 curados), e 1 em isolamento; veja alerta da secretária de Saúde

De acordo com a Secretaria de Saúde, esses são os números do Covid-19 neste começo de semana e 1º dia do mês de junho de 2020. Segundo Renata Damante, secretária de Saúde, o momento é de apreensão e inspira muito cuidado, pois, de acordo com a evolução da pandemia no estado de SP, os casos estão chegando agora nas cidades do interior e faz um importante alerta para a retomada consciente. “Espero que a população não entenda essa flexibilização (reabertura do comércio), como ‘liberação’. Ainda precisamos muito cuidado porque os…

Taquarituba retoma o comércio nesta segunda-feira (01/06), das 12 às 18 horas

O prefeito José Clóvis de Almeida “Bola” assinou na sexta-feira (29), decreto que institui o plano de retomada das atividades econômicas no município nesta segunda-feira (01/06) no horário das 12 às 18h, obedecendo rigorosamente as regras previstas no Plano São Paulo de flexibilização. Quem transgredir está sujeito a multa, se reincidir, multa dobrada, cassação do alvará e às penalidades e sanções aplicáveis conforme dispõe a Lei Estadual n.º 10.083/98 e legislação municipal pertinente, bem como importará na notificação. Taquarituba está na Fase 3 (laranja) do Nível de restrição da fase…

Itaporanga-SP publica o decreto que institui o plano de retomada das atividades econômicas

Na sexta-feira, 29, o prefeito Douglas Benini assinou o decreto que permite aos empresários e prestadores de serviços a retomada das atividades, de acordo com as regras do Plano São Paulo. No Nível de restrição da fase de modulação do Plano São Paulo, Itaporanga está na Fase 3 (laranja), que permite a retomada de novas atividades, dentre elas algumas com restrição Atividades imobiliáriasConcessionáriasEscritóriosBares, restaurantes e similaresComércioShopping centerSalão de beleza . Veja a íntegra do DECRETO