Região de Itapeva: Boletim Covid-19 da GVE, de 08/06, em 15 municípios

Os municípios com os maiores números de casos positivos são: Itapeva 46, Ribeirão Branco 19, Buri 12, Guapiara 7, e Taquarivaí 5. Veja também a tabela completa abaixo com todos os números relacionados ao Coronavírus nos 15 municípios: Apiaí, Barra do Chapéu, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Guapiara, Itaberá, Itaóca, Itapeva, Itapirapuã Paulista, Itararé, Nova Campina, Ribeira, Ribeirão Branco, Riversul e Taquarivai.

HCFMB: boletim Covid de 08/06 informa 33 internados, sendo 29 em enfermarias e 4 em UTI

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas principais informações desta segunda, 8 de junho. Segue abaixo tabela com o número de pacientes internados (casos suspeitos e confirmados) em enfermarias e UTI do HC. Não houve altas ou óbitos confirmados de pacientes COVID positivos da região. Confira também taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente à COVID-19.Anexo, tabela semanal.

Caçada de Javali por grupo de 7 caçadores termina com um morto, atingido por calibre 12 de companheiro

A tragédia aconteceu no final da semana retrasada em uma fazenda no Distrito da Triolândia, no município de Ribeirão do Pinha-PR. Segundo o Setor de Comunicação Social do 2º BPM-PR, a equipe da PM foi informada via plantão 4ª Cia. PM que o condutor de um camionete Hilux estava trazendo uma pessoa ferida por arma de fogo ao hospital, e que vinha sentido estrada Triolandia a Ribeirão do Pinhal. Com intuito de averiguar, a equipe se deslocava ao local informado e ao passar em frente ao hospital visualizou o veículo…

Agora HCFMB disponibiliza o Podcast HC; ouça para se informar

Nesta semana, o site do HCFMB lança a página Podcast HC, com o objetivo de trazer as principais dicas de Saúde de uma forma rápida e fácil para você sempre ficar bem informado. Ouça assuntos, como Prematuridade, Doação de Leite Humano, Vítimas de Violência Sexual, Higienização das Mãos, Hipertensão Arterial, Hemofilia, Aspiração de Corpo Estranho, Ingestão de substância cáustica por crianças, Dia Mundial do Rim, e Coronavírus. Todos os episódios da série Sobre Saúde divulgados nos nossos meios de comunicação (Facebook, Instagram e Youtube) também já estão disponíveis nesta página!…

Festa particular termina com dois esfaqueados

De acordo com a Polícia Militar de Riversul, a equipe de serviço foi solicitada no domingo (07) pelo hospital local, informando que dois homens – 24 e 26 anos, de Itaporanga – haviam dado entrada para atendimento médico no pronto socorro, ambos com ferimentos vítimas de facadas. E em trabalhos de continuidade à ocorrência a equipe obteve informações de testemunhas que havia uma festa particular em uma casa da cidade, sendo que houve uma discussão e em seguida um dos participantes acabou esfaqueando os dois, fugindo em seguida. Com as…

Incêndio atinge uma das oito unidades da Pro Tork em Siqueira Campos-PR

Em nota, a Pro Tork comunica que na manhã desta segunda-feira, dia 8 de junho, um incêndio atingiu uma de suas oito unidades na cidade de Siqueira Campos (PR). Os bombeiros e brigada da própria empresa foram imediatamente acionados e nenhum funcionário ficou ferido. O galpão responsável pela produção de equipamentos off road, como roupas e botas, foi tomado pelo fogo por volta das 6h30, sendo provavelmente causado por um curto circuito. As atividades no local foram suspensas, sem previsão de retomada, porém, as demais fábricas seguem em pleno funcionamento.…