Covid-19 região de Itapeva-SP registra aumento de casos positivos e surgem os primeiros 4 casos gravíssimos de entubados

De acordo com o boletim da Gerência Vigilância Epidemiológica, que abrange os dados de 15 municípios, a situação nesta segunda-feira (22) é a seguinte: 1.476 notificações; 184 positivos; 218 suspeitos; 987 negativos; 08 óbitos confirmados; 02 óbitos suspeitos; 05 gestantes positivas; 33 profissionais de saúde positivos; 07 suspeitos internados; 03 positivos internados; 04 pacientes positivos entubados, sendo 01 de Barra do Chapéu; 01 de Itapirapuã Paulista e 02 de Itararé. Veja mais na tabela abaixo:

Covid-19 em Itaporanga-SP, nesta segunda-feira (22)

A Prefeitura de Itaporanga, através da Secretaria de Saúde, pela Vigilância Epidemiológica , divulgou há pouco o boletim de Covid-19 desta segunda-feira (22/06), com os seguintes dados: 05 casos suspeitos aguardando resultados de exames, todos em isolamento domiciliar; 10 casos confirmados e destes, 07 curados e 03 em isolamento domiciliar. Nenhum internado. E, até agora, desde do início da pandemia, 23 casos tidos como suspeitos foram descartados.

No Senado, especialistas da área da saúde sugerem adiar eleições

Os três especialistas da área da saúde convidados para falar aos senadores nesta segunda-feira (22) foram unânimes em sugerir que as eleições municipais deste ano, marcadas para 4 e 25 de outubro, precisam ser adiadas devido à pandemia de covid-19. O médico epidemiologista Paulo Lotufo afirmou que tudo indica que a pandemia ainda estará em ascensão em várias partes do país em 4 de outubro. — Eu considero que essa é uma data em que a possibilidade de termos ainda uma ascensão, em vários locais do país, de casos novos…

Logo mais às 19h, HCFMB inicia a 1ª Conferência de Comunicação Social

Inspirar pessoas, resgatar valores e motivar reflexões: este é o objetivo da 1ª Conferência de Comunicação Social do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), que será realizada entre os dias 22 a 26 de junho, de forma online e gratuita, com transmissão pelas redes sociais do Hospital. Organizada pelo Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing (NCIM) da instituição, a primeira edição do evento traz o tema “Propósito de vida: esses somos nós”, com o intuito de manter os profissionais de Saúde e a sociedade em geral…

Capotamento de carro com 5 pessoas na SP 255 deixa uma morta e quatro feridas

De acordo com informações da concessionária Arteris Via Paulista, o fato aconteceu às 22h38 de domingo (21), no Km 343 + 900 da Rodovia Jurandir Siciliano (SP-255), entre Itaporanga e Coronel Macedo. O Fiat/Pálio de Coronel Macedo-SP era conduzido por Luiz Fernandes Pereira, de 26 anos e seguia de Itaporanga para Coronel Macedo, com mais quatro passageiros, todos desta cidade. Segundo uma das vítimas, o condutor perdeu o controle do veículo, cruzou a pista, bateu no barranco e capotou, deixando todos os cinco ocupantes se feriram, e Roseli Aparecida de…