Itaporanga: condutor perde o controle na Avenida Santa Cruz, bate, derruba poste e foge

Parte da avenida e todo o conjunto do Mosteiro Nossa Senhora da Santa Cruz (O.Cist.) ficaram sem iluminação – Há pouco, por volta das 21h50, um condutor dirigindo um GM Monza, cor vinho, trafegava pela Avenida Santa Cruz sentido centro, e na altura do Cemitério dos Padres e Abadia, perdeu o controle e bateu no poste da entrada da garagem do mosteiro. Com o impacto, o poste de concreto quebrou e caiu sobre o veículo, no lado do passageiro. Fala-se, de acordo com comentários em redes sociais, que em seguida…

PEC adia eleição mas mantém prazos eleitorais, esclarece Weverton

PEC 18/2020 – A proposta de emenda à Constituição que muda a data das eleições municipais, aprovada no Senado na noite de terça-feira (23), adiou o pleito em 42 dias, mas os prazos estabelecidos no calendário eleitoral permanecem os mesmos. O que muda são as datas, informou à Agência Senado o senador Weverton (PDT-MA), relator da PEC 18/2020. — É importante ficar claro que as datas mudaram, mas todos os prazos foram mantidos. A propaganda eleitoral de rua e de internet, por exemplo, está autorizada a partir de 26 de setembro, enquanto a…

Governo de São Paulo anuncia retomada das aulas para 8 de setembro, com 35% de ocupação

Cronograma de escolas públicas e privadas, do ensino infantil ao superior, será atrelado à fase amarela do Plano SP, com ocupação de 35% O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (24) que a retomada de aulas presenciais em todos os níveis de ensino das redes pública e particular está prevista para o dia 8 de setembro. Na primeira de três etapas, as salas terão ocupação máxima de 35%, com revezamento de estudantes durante a semana e sob rígidos protocolos de segurança definidos no Plano São Paulo de indicadores de saúde.…