Com 4 positivos e 1 em UTI, prefeito de Riversul faz pronunciamento

Há pouco, em vídeo para a população, o prefeito Guilherme Gomes informou sobre os casos e a luta que o município vem enfrentando para prevenir e combater o coronavírus no seu município. Guilherme Gomes fala também sobre último decreto prorrogando a quarentena, que instituiu novas medidas restritivas para o comércio nos próximos 15 dias. “Nenhum prefeito do mundo gostaria de fechar o comércio da sua cidade, mas, diante do avanço do Covid-19 é necessário. É uma medida dura, mas é para que não venhamos a perder ninguém vítima da doença”,…

Covid-19 em Itaporanga, Riversul, Coronel Macedo, Barão de Antonina, Itararé-SP, Santana do Itararé e Salto do Itararé-PR

Os números nesta quarta-feira, 1º de julho, nessas cidades são os seguintes: ITAPORANGA-SP 18 casos confirmados, sendo 17 curados e 1 internado em UTI de Avaré;19 casos suspeitos, 1 internado e 18 em isolamento;34 casos descartados. RIVERSUL-SP 4 casos confirmados, sendo 3 em isolamento domiciliar e 1 internado em UTI em Itapeva1 caso suspeito, aguardando resultado, em isolamento domiciliar;22 descartados. CORONEL MACEDO-SP 1 caso síndrome gripal monitorado (não testado);1 caso confirmado;6 casos descartados;1 óbito BARÃO DE ANTONINA-SP 5 casos confirmados, em isolamento domiciliar;7 casos recuperados;4 casos suspeitos aguardando resultados;24 casos…

Hospital das Clínicas de Bauru entra em funcionamento na cidade, com 40 leitos disponíveis para Covid-19

O Prefeito Clodoaldo Gazzetta e o Secretário de Saúde Sérgio Henrique Antonio participaram na tarde desta quarta-feira (01), da coletiva de imprensa que oficializou a abertura do Hospital das Clínicas em Bauru, com 40 leitos de enfermaria para atendimento a pacientes com Covid-19. O novo hospital receberá pacientes de baixa e média complexidade com coronavírus que já passaram por exames e se encontram estáveis, mas necessitam ficar sob supervisão, com poucas chances de desestabilização. O hospital contará com uma entrada específica e exclusiva a estes pacientes. O prefeito Clodoaldo Gazzeta…

Estado de SP define centros que farão testes da vacina contra o coronavírus

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (1º) que foram definidos os 12 centros que serão responsáveis pelos testes de fase 3, em humanos, da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, uma das mais promissoras em todo o mundo. “Quero ressaltar que o acordo com a Sinovac prevê explicitamente a transferência de tecnologia para a produção em escala industrial da vacina contra o coronavírus em São Paulo pelo Butantan. E assegurar também que a vacina será distribuída gratuitamente pelo SUS em São Paulo e…