Por causa de novo ciclone no Sul do Brasil, Defesa Civil de SP emite alerta para terça e quarta-feira em várias regiões do Estado

Novas áreas de instabilidade vão se formar e ganhar força no Sul do Brasil. Uma nova ciclogênese (formação de ciclone) e outra frontogênese (formação de frente fria) vão ocorrer sobre o Sul do Brasil entre hoje segunda-feira e a quarta-feira colocando os três estados em alerta para temporais. As projeções feitas pelos modelos de previsão numérica europeu (ECMWF) e pelo modelo norte americano (GFS) apontam para um ciclone menos intenso do que o que se formou no litoral do Rio Grande do Sul entre 30 de junho e 1 de…

Semana da Revolução: Prefeitura de Itararé (SP) promove bate papo on-line sobre a Revolução de 32 no município

Ação contará com a presença do historiador Marcus Vinícius do Nascimento – A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Cultura, realizará, nesta terça-feira (07), mais uma edição do bate-papo on-line sobre a Revolução de 32 no município. De acordo com o coordenador da Pasta, Alisson Riveli, o evento faz partes das ações da semana de comemoração ao dia 9 de julho e contará com a presença do historiador Marcus Vinícius do Nascimento.“Haverá ainda sorteio de réplicas de peças de fardamento da época da Revolução, doadas pela Ana…

SP tem queda de mortes por coronavírus em todo o Estado pela 2ª semana seguida

Taxa de letalidade também caiu para 5% e é a menor já registrada desde o início da pandemia; dados apontam tendência de achatamento de curva O Governador João Doria confirmou nesta segunda-feira (6) que, pela segunda semana consecutiva, houve queda no número de mortes em decorrência do coronavírus em todo o Estado de São Paulo. A nova redução reforça a tendência de achatamento progressivo da curva de óbitos da pandemia, que vem sendo apontada nas últimas semanas pelas autoridades de saúde. “São boas notícias, mas elas não devem ser celebradas…

PRF e PM-PR prendem dois homens com mais de 500 Kg de maconha em Santo Antônio da Platina-PR

A ação, que resultou na prisão de dois homens e apreensão de mais de meia tonelada de maconha, contou ainda com o apoio da Polícia Militar do 2ºBPM-PR Na noite desta quinta-feira (02/07) por volta das 23h, nas proximidades do entroncamento da PR-439 com a BR-153, município de Santo Antônio da Platina/PR a PRF, em operação conjunta com a Polícia Militar, tirou de circulação 593kg de maconha. A droga estava em um automóvel Toyota Corolla com placas de Vitoria/ES, que desobedeceu a ordem de parada, momento em que se iniciou…