Atenção Itaporanga e Riversul: Etec abre inscrições para o Vestibulinho 2º semestre (sem exame)

As inscrições online começaram nesta terça-feira (07) e vão até o ia 21, até as 15h – Neste processo seletivo para o segundo semestre de 2020, o ingresso se dará pela análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. Classe Descentralizada – Itaporanga – Extensão EM Dom Athanázio Merkle• Técnico em Administração (40 vagas).Classe Descentralizada – Riversul – Extensão EMEF Profª Dirce Mendes Coluço• Técnico em Comércio (40 vagas).A mudança do critério se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de…

Propostas alteram regras para eleições municipais deste ano

O objetivo é adaptar normas ao contexto da pandemia de Covid-19 – Primeiro turno ocorrerá em 15 de novembro; segundo, em 29 de novembro. Datas foram definidas em emenda constitucional Diversos projetos de lei em análise na Câmara dos Deputados buscam alterar as regras para as eleições municipais de 2020, com o objetivo de adaptar as normas ao contexto da pandemia de Covid-19. De acordo com a Emenda Constitucional 107, promulgada na semana passada, os dois turnos das eleições serão realizados nos dias 15 e 29 de novembro, respectivamente. Uma…

Covid-19 em Jacarezinho-PR: Vigilância Sanitária e Polícia Militar realizam fiscalização na cidade

A Polícia Militar e a Vigilância Sanitária realizaram na cidade de Jacarezinho-PR, na sexta-feira (03), uma operação de fiscalização conforme determinações do Decreto Estadual e do Decreto Municipal, em relação ao enfrentamento do COVID-19 . Com uma população de 39.435 habitantes, o município é o 42º mais populoso do Estado do Paraná. Foram realizadas abordagens em estabelecimentos comerciais e em locais de aglomeração de pessoas onde todos foram orientados quanto às medidas de prevenção. Ao todo onze estabelecimentos comerciais/bares foram fiscalizados, uma residência e dois grupos de pessoas com aglomerações.…