Riversul divulga boletim Covid-19, desta quarta-feira (08)

A Prefeitura de Riversul, através do Departamento de Saúde informa nesta quarta-feira (08/07) que o município tem 28 negativos, 5 positivos, sendo 3 curados, 1 em isolamento domiciliar e 1 óbito. Não há nenhum caso suspeito nesta data. Para melhor informar aos seus munícipes e interessados, a prefeitura do município disponibilizou em seu site uma página exclusiva com conteúdos interessantes relacionados ao coronavírus.ACESSE https://www.riversul.sp.gov.br/noticia/coronavirus

HCFMB recebe doação da Embraer de sistema que reduz contaminação por Covid-19 em ambiente hospitalar

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu na manhã desta quarta-feira 10 aparelhos portáteis de controle biológico para leitos regulares. A doação foi realizada pela fabricante de aeronaves Embraer, que tem sede em Botucatu. O equipamento inovador auxilia na prevenção da propagação do vírus da Covid-19 no ambiente hospitalar, e reduz a possibilidade de contágio dos profissionais de saúde que mantém contato com pacientes nesses ambientes, além das outras pessoas em circulação pelo local. O sistema, conhecido como ATMUS, é portátil e tem fácil mobilidade…

Itaporanga-SP informa o 1º óbito de Covid-19

A Prefeitura Municipal de Itaporanga vem por esta nota oficial, informar que na madrugada de hoje (08) ocorreu o primeiro óbito em decorrência da covid-19. “Gostaríamos de prestar nossos mais sinceros sentimentos a toda família que perdeu seu ente querido para esse vírus que vem tirando milhares de vidas diariamente. Devemos reforçar e intensificar todas as medidas protetivas. O isolamento social, uso máscara, e higiene das mãos são as medidas mais eficazes na luta contra o corona vírus. FIQUE EM CASA”, registrou a nota. O ItapoNews apurou que se trata…