HCFMB: boletim Covid-19 desta sexta-feira (24) informa 45 internados, sendo 22 em enfermarias e 23 em UTI; e 01 óbito

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas principais informações desta sexta-feira, 24 de julho: Altas Não foram registradas altas nas últimas 24h.Óbitos Foi registrado um óbito com diagnóstico confirmado de COVID-19. Trata-se de um homem de 54 anos, morador de Bariri, internado em UTI COVID desde 11/07. O HC presta suas condolências à família. O HCFMB contabiliza o total de 48 óbitos por COVID-19, sendo: 17 – Botucatu5 – Laranjal Paulista1 – Arandu3 – São Manuel5 – Conchas2 – Itatinga1 – Itapetininga1 – Itu2…

Trabalho com participação da FMB e HCFMB é publicado no NEJM

The New England Journal of Medicine publica estudo com medicamentos no combate a COVID-19 Na sexta-feira, 24, foi publicado no The New England Journal of Medicine (NEJM) um estudo multicêntrico brasileiro, que contou com a participação de 55 hospitais nacionais, entre eles a Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB|Unesp) e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). O trabalho avaliou os efeitos da cloroquina, usada isoladamente ou em combinação com a azitromicina, em pacientes internados com infecção leve a moderada pelo COVID-19. Denominado “Hydroxychloroquine with or…

Covid-19: Itararé comunica 01 óbito, 89 positivos, 69 curados e 18 em isolamento e 391 negativos

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou, nesta quinta-feira (23), mais um óbito em decorrência do novo coronavírus. O paciente, um homem de 66 anos, com comorbidades, estava internado há mais de 30 dias. Outras seis pessoas atestaram como positivo para a doença no município. No total, 89 casos já foram confirmados na cidade. Desses, 69 já estão curados, e outros 18 em isolamento. Dois munícipes, um homem e uma mulher, faleceram. Suspeitos – 69 pessoas aguardam resultado laboratorial. Negativos – Mais seis suspeitas…

Governo do Estado atualiza Plano SP e estende quarentena até 10 de agosto

Regiões de Araçatuba, Araraquara e Campinas avançam para fases menos restritas; Franca, Ribeirão Preto e Piracicaba continuam em alerta máximo – Sem regressão de fase em nenhuma região e com quarentena prorrogada até o dia 10 de agosto, o Governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (24) a oitava atualização do Plano São Paulo de retomada econômica e enfrentamento do coronavírus. O controle rigoroso de indicadores de saúde e reabertura gradual de atividades não essenciais viabilizou avanço das regiões de Araçatuba e Campinas da etapa vermelha para a laranja, e de…