Sino da capela São Bernardo no Bairro São Sebastião é furtado

De acordo com informações o sino era muito antigo e pertenceu à capela que foi demolida no Bairro Remédios, e transferido há cerca de 30 anos para essa capela de São Bernardo, que fica a mais ou menos 4 quilômetro do Patrimônio São Sebastião. Segundo o vereador Marcelo Camargo, que é do bairro, no período de quarentena o pessoal da localidade ficou sem ir para capela, por causa da restrição a aglomerações , mas o pessoal que cuidava, inclusive ele, foi algumas vezes antes para fazer a limpeza, varrer e…

Covid-19: Vale do Ribeira volta para a fase vermelha do Plano SP

Em nona atualização de faseamento de quarentena e retomada econômica, demais regiões permanecem em etapas anunciadas há uma semana – O Governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (31) a nona atualização do Plano São Paulo de enfrentamento ao coronavírus e reabertura gradual e faseada da economia. O aumento de casos e internações levou 15 cidades do Vale do Ribeira novamente à fase 1 vermelha de restrição total de atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais. Nas demais regiões, a classificação se manteve em relação à avaliação da semana passada.…

Wenceslau Braz-PR: Polícia Militar dá apoio a blitz da Vigilância Sanitária em prevenção ao Covid-19

Na tarde de quinta-feira (30), a Polícia Militar realizou na área central da cidade, a Operação Ostensividade II, com patrulhamento e apoio à Equipe de Vigilância Sanitária em blitz de prevenção ao Covid-19, onde foram entregues máscaras e medição de temperatura corporal. (Do Setor de Comunicação Social do 2º BPM-PR). Até ontem (30/07), Wenceslau Braz-PR (20.292 habitantes), de acordo com o site do município tinha os seguintes números de Covid-19: 14 casos positivos em recuperação; 01 caso positivo internado; 57 casos curados; 05 óbitos, e 41 casos suspeitos aguardando resultados

HCFMB comunica: Só compareça à consulta se receber a convocação por telefone ou pelo app HC Em Casa!

Desde o início da pandemia do COVID-19 no mês de março, o HCFMB reduziu o número de consultas, exames e demais procedimentos eletivos, mantendo os atendimentos aos casos de urgência, emergência, obstétricos e oncológicos, como medida preventiva aos servidores e população em geral. Evite aglomerações. Não compareça à consulta sem a confirmação do HCFMB! Se você tem uma consulta agendada, mas não recebeu a confirmação via telefone ou app HC em Casa, você não deve comparecer ao Hospital. Fique tranquilo (a): sua consulta será remarcada e em breve você receberá…

Pandemia do coronavírus compromete a educação nas escolas indígenas em São Paulo

A dificuldade de acesso ao ensino escolar à distância é mais um desafio trazido pela crise sanitária para os povos indígenas. E o anunciado retorno às aulas preocupa. A pandemia de covid-19 mudou drasticamente a vida nas aldeias indígenas em São Paulo. O isolamento social altera o cotidiano das famílias, impacta a renda e também compromete a educação nas escolas fechadas em função da crise sanitária, afetando os 1.946 estudantes indígenas em nosso estado. De acordo com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), são 52 Escolas…