Itaporanga-SP: boletim Covid desta segunda traz mais um óbito

O boletim Covid-19 desta segunda-feira (31) traz os seguintes números da doença no município desde o início da pandemia: CONFIRMADOS 187 casos, sendo desses 158 curados, 23 isolados e 02 internados (neste sem informar onde), e 04 óbitos.Sobre os internados, o boletim anterior, o de 29/08 (sábado), informou 02 internados em Avaré-SP, e neste de 31, não informa onde estão internados. E sobre óbitos, o de 29 (sábado) informou 03 de casos positivos, e neste de 31 informa 04, sem mencionar quando – entre sábado e esta segunda-feira – ocorreu…

Em fuga de presídio, homem de 43 anos cai de uma altura de 10 m e morre

O fato aconteceu por volta das 09h da manhã de sábado (29) em Jacarezinho-PR. De acordo com o Setor de Comunicação do 2º BPM-PR, uma equipe da PM foi acionada para dar apoio ao SAMU, que dava atendimento a um preso que havia fugido da cadeia local, acessando o telhado metálico de uma oficina, e ao andar sobre este acabou pisando numa parte de acrílico, que quebrou e ele acabou caindo de uma altura de 10m, sofrendo fraturas e possivelmente traumatismo craniano. A equipe do SAMU o removeu com vida…

Itaporanga-SP: boletim Covid deste sábado (29)

Boletim Covid-19 emitido pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, informa que o município tem os seguintes números de Covid acumulados desde o início da pandemia. CONFIRMADOS Total de 185 casos, sendo desses, 156 curados, 24 isolados, 02 internados em Avaré, e 03 óbitos; SUSPEITOS Total de 62, sendo desses, 61 isolados e 01 internado; DESCARTADOS Total de 220 casos descartados.

HCFMB: boletim Covid deste sábado (29) informa 43 internados, sendo 19 em enfermarias e 24 em UTI; ver movimentação da semana

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas principais informações deste sábado, 29 de agosto: Não foram registradas altas ou óbitos nas últimas 24 horas. Segue abaixo tabela atualizada com número de pacientes internados (casos suspeitos e confirmados) em enfermarias e UTI do HC, além das altas e óbitos confirmados.

Coronel Macedo é beneficiada com cobertores doados pela Sabesp, através da Campanha Inverno Solidário 2020

A Sabesp encerrou a Campanha Inverno Solidário 2020 atingindo a marca de 102 mil cobertores novos arrecadados, doados em ações realizadas pela Companhia no interior, litoral e capital. Além dos cobertores, 88 mil agasalhos também foram arrecadados pelo Grupo de Voluntariado da Sabesp, totalizando 191 mil peças. O número foi divulgado durante o evento da Sabesp de encerramento do Inverno Solidário que ocorreu, online, nesta sexta-feira (28) – Dia Nacional do Voluntariado. O total de cobertores angariados pela Sabesp, principal peça solicitada pelo Fundo Social de São Paulo, superou a…

Boa notícia: estado de SP registra queda de 9% nas internações pela quarta semana seguida; preparação para fase verde e abertura vestiários de academias

Nenhuma região foi rebaixada de fase na atualização do Plano São Paulo – O Governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (28) que as internações por COVID-19 caíram pela quarta semana seguida no Estado, pela primeira vez desde o início da pandemia. Entre domingo (23) e quinta-feira (27), foi registrada redução de 9% no número de pacientes internados no Estado em comparação com os mesmos dias da semana anterior. São Paulo registrou o menor índice de ocupação de UTI desde o início do Plano São Paulo, com 54,3%. Houve queda também…

Nívea Presentes: Galaxy M51 tem visual e especificações completas vazados antes do lançamento

O Galaxy M51 já teve praticamente todos os detalhes internos vazados nos últimos dias, mas ainda faltavam informações sobre a aparência do dispositivo. Não faltam mais, uma vez que supostas renderizações oficiais do celular surgiram na web. Por Felipe Junqueira |25/08/2020 (Canaltec) Galaxy M51 deve ter carregador rápido de 25 W e bateria gigante de 7.000 mAhVidro do Galaxy Note 20 Ultra passa por teste de queda praticamente intactoAssim como a parte interna, a externa é bastante parecida com o A71, exceto pela ausência do efeito gradiente na traseira. A…

Volkswagen acerta no alvo com o Nivus

Modelo é comercializado em duas versões e tem preço a partir de R$85.890,00 Texto: Sérgio Dias Fotos: Carlos Ianibelli / VD Filmes O Nivus não é apenas um lançamento da Volkswagen: é de fato um carro novo. Ele fez a sua estreia global aqui no Brasil e a ideia da fabricante alemã é comercializar o modelo globalmente no curto prazo. Por aqui ele é oferecido em duas versões: a Comfortline 200TSI com preço a partir de R$85.890,00 e a Highline 200TSI, que o ItapoNews avaliou e que tem preço a…

Projeto da FMB/Unesp e Unicamp recebe financiamento do NBME dos EUA

Dr. Pedro T. Hamamoto Filho lidera trabalho na FMB|Unesp – Um projeto de ensino e pesquisa coordenado pela Unesp (Faculdade de Medicina de Botucatu|Unesp), Unicamp e ABEM (Associação Brasileira de Educação Médica) foi contemplado com financiamento de cerca de cinquenta mil dólares do National Board of Medical Examiners (NBME), agência americana que confere permissão para o exercício da medicina nos Estados Unidos (EUA). Denominado “Implantação de uma Rede Nacional de Práticas e Pesquisa com o Teste de Progresso”, o trabalho beneficiado com o financiamento é liderado, na FMB|Unesp, pelo neurocirurgião…

Acordo com o Paraná: vacina russa já foi aplicada em 100 pesquisadores, que desenvolveram imunidade por até 5 meses

Diretor de instituto russo espera que, com duas doses da vacina, imunização se dê por dois anos. Testes com 40 mil pessoas começam na próxima semana. Vacina deve estar disponível em outubro Diretor do Instituto Gamaleya de Moscou, responsável pelo desenvolvimento da vacina russa contra Covid-19, Alexander Gintsburg disse que ela já foi aplicada em 100 pessoas – voluntários entre os próprios pesquisadores – , que já desenvolveram imunidade por até cinco meses. Ele participou de reunião por teleconferência, nesta quarta-feira (26) da comissão externa da Câmara dos Deputados que…