Jovem de Salto do Itararé-PR morre em acidente envolvendo dois carros e duas motos

Por Claret Coutinho – Entre Siqueira Campos e Salto do Itararé. O jovem Natan Henrique, 18 anos perdeu a vida em um acidente entre duas motos e dois veículos. Foi no final da tarde desta terça-feira,3. Segundo a Polícia Rodoviária, Natan seguia com sua moto sentido Salto do Itararé, próximo a Ponte do Ribeirão Água Fria quando um veículo não identificado ainda, teria reduzido a velocidade e não conseguindo desviar, o motociclista atingiu o veículo e caiu na pista sendo atingido de frente por outro veículo que fazia sentido contrário.…

Escolas estaduais retomam atividades presenciais até a próxima semana, mas, só em 219 dos 645 municípios

Retorno foi autorizado para o Ensino Fundamental em 1.300 unidades de ensino; volta escalonada ocorre desde 7 de outubro em São Paulo Até o início da próxima semana, 1.300 escolas da rede estadual de São Paulo localizadas em 219 municípios paulistas vão retomar as atividades presenciais. As aulas para os alunos do ensino fundamental foram autorizadas pelo Governo de São Paulo a partir desta terça-feira (3). Do total das unidades que optaram pelo retorno, 500 estão na capital. Juntas, as 1.300 unidades devem atender cerca de 400 mil alunos. “A…

Itararé: boletim Covid informa 1 óbito e mais 5 positivos e 43 suspeitos

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou, nesta terça-feira (03), mais um óbito em razão da covid-19. A vítima, uma mulher, de 67 anos, com comorbidades, estava internada em Itapeva (SP) desde 26 de outubro, onde faleceu no domingo (01). Além disso, mais cinco pessoas atestaram como positivo para a doença. Ao todo, 648 pessoas já atestaram como positivo para o vírus na cidade. Dessas, 615 já estão curadas, e outras 11 em isolamento. 22 munícipes faleceram. Negativos – Mais quatro casos atestaram como…

Santana do Itararé: com chapa única, cidade do Paraná terá prefeito do PT e vice do PSL, segundo o Uol

Imagem: Arte/UOL/DivulgaçãoVinicius Boreki Colaboração para o UOL, em Curitiba 02/11/2020 04h00 O município de Santana do Itararé, no interior do Paraná, terá um prefeito do PT, Zé Izac, e vice do PSL, Joaquim do Venerando, reunindo dois polos antagônicos do cenário nacional na administração do município. Trata-se da única chapa concorrendo à prefeitura na cidade de 5.000 habitantes, localizada a cerca de 300 km de Curitiba, próxima da divisa com São Paulo. De acordo com levantamento do Congresso em Foco, 136 cidades do país formaram coligações que incluem PT e…