Itaporanga-SP: relojoaria é furtada na madrugada, mas, Polícia Civil prende em flagrante os autores

De acordo com informações da Polícia Civil, por volta das 5 horas da manhã desta quarta-feira (04), dois indivíduos utilizando uma marreta quebraram a porta de vidro da relojoaria Hora Certa, localizada no centro da Cidade, de onde subtraíram duas facas, relógio e pilha, e só não levaram mais, porque o alarme do estabelecimento disparou e eles acabaram fugindo do local, deixando muita destruição, mercadorias ao chão, inclusive relógios que danificaram ao pisarem. Eles chegaram ao local, abriram uma mochila, retiraram uma marreta e quebram a porta de vidro. Mas…

Pesca proibida: Defeso da piracema tem início em novembro em São Paulo; quem vive da atividade pode requerer seguro-defeso

O defeso continental inclui duas bacias hidrográficas – a do rio Paraná e a do Atlântico Sudeste (rios Paraíba do Sul e Ribeira de Iguape) Teve início em 1º de novembro de 2020 o período de defeso continental em duas bacias hidrográficas que abrangem o estado de São Paulo – a do rio Paraná e a do Atlântico Sudeste (rios Paraíba do Sul e Ribeira de Iguape). A pesquisadora Paula Maria Gênova de Castro Campanha, do Instituto de Pesca (IP-APTA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São…

Vacina não tem nacionalidade

Em 19/10/20 os brasileiros receberam a feliz notícia que o Ministério da Saúde encaminhou ofício ao Instituto Butantan confirmando a intenção do Governo Federal de comprar 46 milhões de vacinas Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Biotech, em parceria com o Instituto Butantan, pelo preço de US$ 10,30 por dose, apenas limitando a compra à aprovação da Anvisa. Referida compra foi reiterada pelo Ministro da Saúde Eduardo Pazuello, em reunião realizada em 20/10/20, com 24 Governadores e Secretários Estaduais da saúde. Em entrevista à mídia o ministro disse que a vacina…