Proposta prevê reajuste anual do Bolsa Família e pagamento de abono natalino

Abono vale também para quem recebe o BPC – O Projeto de Lei 2366/20 institui o reajuste anual nos benefícios do Programa Bolsa Família, sempre no dia 1º de janeiro e conforme a inflação (INPC ou, na ausência deste, IPCA), e o abono natalino, a ser pago no mês de dezembro. O texto em tramitação na Câmara dos Deputados inclui essas duas novas regras na Lei 10.836/04, que criou o Bolsa Família. Pelo abono natalino, os beneficiários ativos em dezembro receberão a parcela em dobro; os demais, proporcionalmente aos meses.…

É falso Programa de Auxílio Natalino com 1ª parcela de R$ 125 já para este mês

Está circulando na Net, principalmente em redes sociais um anúncio informando que as prefeituras estão recebendo inscrições para o Programa Auxílio Natalino. Tal programa não existe, e por isso não caia nesse conto que ao clicar no link você poderá ter dados roubados. Todo e qualquer programa assistencial dos governos federal, estadual ou municipal é divulgado pelos canais oficiais.Portanto, ao receber pelo watsapp ou postado em qualquer outra mídia social, exclua e não toque para adiante.

Estado de SP registra 39,9 mil óbitos e 1,15 milhão casos de coronavírus

Saúde retomou a extração de dados após normalização dos dados do sistema federal SIVEP, onde ocorre a notificação de casos graves e óbitos O estado de São Paulo registra nesta quarta-feira (11) 39.907 óbitos e 1.150.872 casos do novo coronavírus. Os dados foram atualizados na manhã de hoje, após normalização do sistema de notificação do Ministério da Saúde que esteve inacessível desde a última sexta-feira (6) por problemas técnicos, segundo o governo federal. Somente na noite desta terça-feira (10) o acesso foi restabelecido, permitindo a extração dos dados nessa manhã.…

Comissão pode votar hoje pedido de esclarecimento sobre suspensão de testes da Coronavac

Os estudos clínicos da vacina Coronavac estão sendo conduzidos pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech. Os testes foram suspensos pela Anvisa após a morte de um voluntário participante do estudo Coronavac é alvo de divergências entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João DoriaA comissão mista destinada a acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas ao combate da Covid-19 pode votar hoje requerimentos que pedem o esclarecimento da suspensão, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária…

Candidatos Fio e Zé do Nute desmascaram Douglas Benini pelo blefe do tal “Debate” que sequer foi organizado

Em notas enviadas ao ItapoNews, Fio e Zé do Nute manifestam-se sobre o suposto debate anunciado ontem, 09/11 apenas no facebook pelo candidato Douglas Benini para as 18h do dia 10/11, mas que ficou só nisso e não foi devidamente organizado, discutido pelos coordenações de campanhas em reuniões, nas quais seriam designado local do debate, e disponibilizado as regras, qual veículo de comunicação ou órgão que promoveria, custos, bem como quem seria o mediador, e em quais veículos de comunicação seria transmitido.     ZÉ DO NUTE – COLIGAÇÃO “GOVERNAR PARA…