Solidariedade: pedido de ajuda pelo celular mobiliza voluntários e evita grande incêndio em plantação de pinus no Bairro dos Silva

O fato aconteceu na tarde deste sábado (21) na propriedade rural Mineração Pedra Bonita, localizada no Bairro dos Silva, em Itaporanga-SP. O proprietário Elias Santos Melo constatou o fogo num pasto vizinho, o qual, pela ventania atingiria a sua plantação de pinus. Sozinho começou a fazer aceiro e pelo celular pediu ajuda. Rapidamente esse pedido de ajuda se propagou na internet pelas redes sociais e mais de 30 voluntários, entre eles o cabo PM Bombeiro Gilberto Galvão, compareceram à localidade para ajudar a combater o incêndio, evitando um grande estrago.…

HCFMB: atualizações Covid-19, pacientes internados e UTI passa a operar com 24 leitos

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas principais informações referentes à COVID-19 deste sábado, 21 de novembro.Leitos Por determinação do Ministério da Saúde, conforme a Portaria nº 3.124 publicada em 18 de novembro de 2020, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) passa a operar com 24 leitos de UTI COVID-19. Desde o mês de junho, o HCFMB totalizava 30 leitos de UTI exclusivos para o tratamento de pacientes com diagnóstico confirmado de COVID-19. A partir de hoje, a taxa…